Para quem não viu: Campeonato Europeu de Fórmula 3, rodada de Norisring

RIO DE JANEIRO – Fim de semana de 3ª rodada tripla do Campeonato Europeu de Fórmula 3, no segundo circuito urbano dentre três finais de semana neste início de campeonato. Após a abertura em Pau, foi a vez da pista alemã de Norisring sediar mais três provas da categoria. Treinos com pista molhada e também com piso seco misturando o grid e os vencedores do fim de semana.

Na prova #1, deu o neozelandês – que corre com licença italiana – Marcus Armstrong, da sempre favorita equipe Prema Theodore. Mas foi a Motopark que venceu as duas etapas seguintes, sendo a primeira com o estoniano Jüri Vips e a terceira com o britânico Daniel Ticktum, considerado de saída um dos principais favoritos ao título.

Ticktum, inclusive, apanhou o que podemos chamar de um imenso susto ao ser abalroado pelo carro do indiano Ameya Vaidyanathan logo após a autorização para a largada da prova #2. Um dos acidentes mais sem propósito dos últimos anos, na minha opinião. Espaço ao piloto não faltava para executar a manobra de evasão e evitar bater no adversário.

Lógico que Vaidyanathan acabou excluído da corrida e não voltaria mais para a prova #3. Mérito para a Motopark, que conseguiu aprontar o Dallara #27 a tempo de Ticktum disputar e ganhar a corrida para permanecer grudado em Marcus Armstrong na classificação do campeonato. A diferença entre eles é de apenas um pontinho (101 a 100).

O campeonato segue com a 4ª rodada em Zandvoort, na Holanda, entre os dias 14 e 15 de julho.

Comentários