MENU

24 de julho de 2018 - 08:50Blancpain GT Series Endurance

24h de Spa: mudanças na lista de entradas

Antonelli

Presença confirmada para as 24h de Spa: a Antonelli Motorsport, da Itália, levará seu Lamborghini do Italiano de Grã-Turismo para a prova belga, amenizando um pouco a perda de alguns inscritos por forfait

RIO DE JANEIRO – A lista de entradas da 70ª edição das 24 Horas de Spa-Francorchamps tem mudanças anunciadas a menos de uma semana da clássica corrida belga, que se realizará neste fim de semana. E podem vir outras mais, já que a equipe Mühlner Motorsport não divulgou nenhum de seus possíveis pilotos.

Lista provisória de inscritos AQUI

O total antes previsto com 68 carros sofreu o desfalque de quatro bólidos anteriormente anunciados. As razões são variadas. A Daiko Lazarus Racing, por exemplo, preferiu se concentrar num único Lamborghini Huracán, tirando de circulação o carro que seria conduzido por Miguel Ramos/Fabrizio Crestani/Giuseppe Cipriani.

Na Kessel Racing, o problema não é equipamento, é físico: o polonês Michal Bronizewski ainda se recupera de uma lesão sofrida em abril no paddock de Monza e por isso o time suíço não alinha o carro #11 prometido para ele, Ale Pier Guidi e Giacomo Piccini. Mas a equipe de Ronnie Kessel estará em Spa dando suporte técnico à T2 Motorsport, embora essa equipe tenha o apoio da AF Corse, via Spirit of Race.

Outra Ferrari ausente é a da 961 Corse, que teria entre os pilotos o italiano Giancarlo Fisichella, pole em Spa-Francorchamps a bordo de um carro da Force India na Fórmula 1, em 2009. O Audi da Car Collection Motorsport também não será visto na Bélgica, por conta de problemas envolvendo o piloto Dimitri Parhofer.

Em contrapartida, a italiana Antonelli Motorsport, que disputa o Campeonato Italiano de Grã-Turismo (CIGT), vai participar das 24h de Spa-Francorchamps na classe Pro-Am. O carro foi inscrito com o dorsal #18 para o quarteto JC Pérez/Giacomo Altoè/Loris Spinelli/Gianluca Giraudi.

E fiquem tranquilos: os brasileiros Daniel Serra, Felipe Fraga e Rubens Barrichello seguem firmes em seus carros e suas equipes também.

Compartilhar

5 comentários

  1. LUIS F BEZERRA disse:

    Hj já tem treino

  2. LUIS F BEZERRA disse:

    Hj Bronze Test. O Dani pode participar, pois não andou ai com a Blancpain, o Rubinho eu não sei. Em 2015 o Fraga pode participar com Team Brazil. Foi quando a gnt descobriu o problema do cambio velho vendido como novo com o par de entrada invertido.

  3. LUIS F BEZERRA disse:

    Pelo visto não liberam pros novatos Prós como em 2015. Segue o link com os resultados.
    https://www.blancpain-gt-series.com/results?filter_season_id=8&filter_meeting_id=102&filter_race_id=721

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *