24h de Spa: Vautier lidera treino noturno

ap-spa-24-2015-race-63-730x487

RIO DE JANEIRO – Encerrada a quinta-feira de atividades de pista para a 70ª edição das 24 Horas de Spa-Francorchamps com o último treino livre realizado à noite no circuito belga. Sessão obrigatória para todos os pilotos, inclusive aqueles sem nenhuma experiência à noite, pois o regulamento prevê que se apresentassem para um mínimo de duas voltas pelo traçado de pouco mais de 7 km de extensão.

À exceção da Mercedes-AMG #6 da Black Falcon Racing, ainda não recuperada do acidente que a tirou de todas as atividades de pista após o treino livre, os demais 62 carros – inclusive os que tiveram problemas na tomada de tempo (o Bentley #7 e o Aston Martin #76) – foram encarar a penumbra.

E ao fim do treino, a Mercedes #88 da AKKA-ASP ficou com o melhor tempo da sessão noturna, com Tristan Vautier marcando 2’20″693, tempo cerca de um segundo e meio pior que as voltas mais rápidas do treino classificatório disputado algumas horas antes.

A segunda posição – olha eles aí de novo… – foi do Audi da Saintèloc Racing, batido por 0″239 e guiado por Christopher Haase. A Barwell Racing apareceu bem com o 3º tempo em seu Lamborghini Huracán inscrito na classe Am, a pouco mais de meio segundo do tempo de Vautier.

Na Pro-Am Cup, o melhor tempo do treino noturno foi da RAM Racing e sua Mercedes-AMG GT3, enquanto o outro Huracán da Barwell fechou a sessão com o melhor tempo entre os inscritos da classe Silver.

O tempo de 2’22″106 deu à tripulação do Audi R8 LMS #17 da equipe WRT a décima-nona posição – é o carro que terá o brasileiro Daniel Serra na disputa. A Mercedes-AMG GT3 de Rubens Barrichello e Felipe Fraga ficou com o 40º posto – 2’23″468.

A sessão noturna foi bastante tranquila, sem nenhum incidente mais grave, tampouco intervenções da direção de prova com bandeira vermelha. Pelo visto, os pilotos seguiram à risca as instruções de manter os equipamentos inteiros e livres de problemas. Lembrando que amanhã tem a definição da pole position com o treino da Super Pole, a partir de 18h30 locais, 13h30 de Brasília.

Na programação da sexta-feira, outras atrações como a Porsche GT3 Cup Benelux, o Lamborghini Super Trofeo, a Fórmula Renault Eurocup e o FIA European Formula 3 Championship. Portanto, além da prova longa, teremos mais outras nove corridas de tiro curto realizadas no fim de semana.

Tá bom ou querem mais?

Comentários