10h de Suzuka: plantel (quase) definido

1-WRT-Audi-Super-Pole-2018-Spa-24-Hours
A Audi terá diversos de seus pilotos de fábrica em ação nas 10h de Suzuka, próxima etapa do Intercontinental GT Challenge. Falta apenas a GruppeM para definir os 35 trios que disputarão a corrida do dia 26 no Japão

RIO DE JANEIRO – Marcadas para o último fim de semana deste mês de agosto, as 10h de Suzuka já têm seu plantel praticamente definido para a disputa daquela que será não só a 3ª etapa do Intercontinental GT Challenge (IGTC) como também uma prova à parte para os carros do Super GT japonês enquadrados no regulamento GT300 e que se inscreveram para o evento.

Com exceção da GruppeM Racing, escuderia de Hong Kong que ainda não definiu seus pilotos para o evento, as demais escuderias inscritas já fecharam todos os seus pilotos. As últimas atualizações da lista recém-publicada estão em amarelo no anexo aqui, mas é preciso dizer que a Garage59 terá o trio Côme Ledogar/Ben Barnicoat/Andrew Watson no seu McLaren 650S GT3 e a SunEnergy1 Racing vai de Kenny Habul com Luca Stolz e Mikaël Grenier na Mercedes-AMG GT3 #75.

As equipes Absolute e Audi Team WRT ainda não haviam fechado questão sobre os trios, bem como a Bentley Team M-Sport com o carro #08 e a Callaway Competition with Bingo Racing, que terá um trio de orientais num Chevrolet Corvette Callaway C7-GT3R. A CarGuy Racing traz o malaio Afiq Ikhwan Yazid para o trio do Honda NSX-GT3 #777 e a Porsche terá um trio fortíssimo na Manthey Racing, com a confirmação de Romain Dumas e Dirk Werner junto a Fred Makowiecki.

Outro anúncio é de Oliver Jarvis, piloto do Mazda Team Joest na série IMSA, no Nissan Nismo GT3-R #23 inscrito pela KCMG: o britânico dividirá o carro com o compatriota Richard Bradley e o italiano Edo Liberati.

Também está definida a separação por classes de acordo com a graduação FIA dos pilotos. Assim, dos 35 bólidos confirmados, 22 estão na subdivisão Pro, doze na Pro-Am e o único bólido com pilotos bronze será a Mercedes-AMG GT3 da Sato, Yamashita-SS/Rn-Sports. São 13 os construtores representados nas 10h de Suzuka – Mercedes-AMG com sete carros; Audi e Porsche com cinco; Honda, Nissan e Ferrari com três; Bentley e Lamborghini com dois; BMW, Lotus Évora (Mother Chassis), McLaren, Toyota (Mother Chassis) e Callaway Corvette com um.

Comentários

  • Felipe Fraga presente, muito bom. Não fosse a coincidência de datas da stock car com Monza e Silverstone ele praticamente estaria numa temporada completa no endurance.
    O Fraga já foi campeão da stock car Brasil, priorizar o Blancpain GT Series em 2019 talvez seja uma melhor opção caso ele acerte com a Strakka Racing uma full season. Ele poderia continuar na stock cars e quando houver coincidência de datas permaneceria com o Blancpain GT Series. Sem desmerecer a stock Brasil.

  • Só eu acho triste o fim dos 1000km de Suzuka? Endurance de GT3 é legal, mas tem em tudo que é lugar. Os 1000Km de Suzuka com os SGT500 e os GT eram uma prova especial, única, de personalidade própria. Fizeram a prova de 500mi em Fuji mas não é a mesma coisa. :(