Direto do túnel do tempo (410)

D

32509-n1

RIO DE JANEIRO – Muitos lamentam e outros se regozijam com a notícia de Fernando Alonso fora da Fórmula 1 em 2019. O futuro do espanhol só pertence a ele mesmo e a expectativa é que o espanhol encontre um novo caminho na carreira, que pode incluir o Endurance e outras categorias.

Por falar em provas de resistência – e nesse domingo tem 6h de Silverstone NA ÍNTEGRA com transmissão AO VIVO do Fox Sports 2 e presença de Don Fernando de las Asturias, é claro – engana-se quem acha que a primeira participação de Alonso em provas longas foi nas 24h de Daytona, bem mais midiáticas do que esta do carro acima.

Fernando tinha 18 anos apenas quando esteve a bordo deste prosaico Hyundai Accent nas 24h da Catalunha, em Barcelona (hoje, corrida do certame 24h Series), compondo tripulação com o jornalista Pedro Fermín Flores, que apresentou o projeto de uma equipe ao ex-piloto Adrián Campos, com Salvi Delmuns e outra jovem promessa que teria relativo sucesso no automobilismo internacional – Antonio Garcia, então com 19 anos.

Choveu durante a corrida e, mesmo com algumas saídas de pista – uma delas de Alonso, o quarteto chegou em 6º lugar, terceiro da categoria. O tanque do Accent – com meros 110 cavalos de potência no motor – tinha autonomia para turnos de 1h30, o que favoreceu o desempenho dos garotos, doidos para mostrar serviço.

Há 19 anos, direto do túnel do tempo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

5 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames