Fraga confirmado nas 10h de Suzuka

timthumb (5)
A Mercedes-AMG #42 terá a bordo o brasileiro Felipe Fraga nas 10h de Suzuka, no fim de agosto

RIO DE JANEIRO – Aos poucos, vai sendo definida a lista de entradas para as 10h de Suzuka, terceira etapa do Intercontinental GT Challenge. Os organizadores confirmam que pelo menos 35 carros vão participar da prova substituta dos 1000 km que faziam parte do calendário do Super GT – substituídos pelas 500 Milhas de Fuji, que se disputam exatamente neste fim de semana.

O evento do fim de agosto terá pelo menos um brasileiro a bordo: pela terceira prova seguida, após os 1000 km de Paul Ricard e as 24h de Spa-Francorchamps, o tocantinense Felipe Fraga volta a ocupar um dos cockpits dos carros da Strakka Racing.

Da próxima vez, Fraga estará no carro #42 inscrito na subclasse Pro-Am, ao lado do “patrão” Nick Leventis e do italiano David Fumanelli, também confirmado pelo time britânico. A Strakka terá três carros na prova, ao invés dos dois anteriormente anunciados.

timthumb (6)
Tomando gosto: Kenny Habul estará novamente presente com sua equipe numa etapa do Intercontinental GT Challenge

Outra inscrição confirmada após o evento da Bélgica foi da equipe Sun Energy 1, do australiano Kenny Habul. Após participar em Bathurst e Spa, a Mercedes-AMG #75 deve ser inscrita na classe Pro-Am. Habul é até o momento o único piloto confirmado. A equipe entra no lugar da GRT Grässer Racing Team, que confirmou sua ausência no Japão.

Entre os pilotos, 22 ainda não foram assegurados em nove carros dos 35 até aqui inscritos. No total, 13 construtores têm pelo menos um bólido confirmado nas 10h de Suzuka: Mercedes-AMG, Audi, Lotus (Mother Chassis), Porsche, Bentley, Ferrari, Honda, Nissan, Toyota (Mother Chassis), Corvette Callaway, McLaren, Lamborghini e BMW.

Lista prévia de inscritos AQUI

Comentários