MENU

28 de agosto de 2018 - 15:03International GT Open

GT Open: 26 inscritos no retorno da categoria

2018 25 4

De volta: o GT Open sai das “férias” e regressa à ação neste fim de semana com a quinta rodada em Silverstone e mais uma vez os brasileiros estão presentes em bom número na categoria

RIO DE JANEIRO - Após “férias” de quase dois meses, preenchidas com treinos e testes – em sua maioria no circuito de Monza, na Itália, o International GT Open regressa à ação neste fim de semana com a 5ª rodada da temporada 2018 no circuito britânico de Silverstone – alvo de críticas ferozes nos últimos meses por conta do seu novo asfalto. O traçado de 5,891 km de extensão é o palco de duas provas dos carros da categoria de Grã-Turismo no próximo sábado – com 70 minutos de duração – e domingo, esta com 60 minutos de disputas.

Um total de 26 carros é aguardado para a prova, com a chegada de mais uma equipe britânica e uma sétima marca: a Bentley, que ano passado foi representada pela equipe de Jordan Witt em várias corridas, volta com o bom e velho modelo Continental GT3 e o Team Parker Racing com sua dupla do British GT, formada por Ian Loggie/Callum McLeod.

Os brasileiros, sempre presentes em excelente número às provas da categoria, têm desfalques. No intervalo entre a última etapa disputada na Hungria e a prova inglesa, Fernando Rees colocou um ponto final em sua carreira de piloto de competição e deixou Damiano Fioravanti sem companheiro de equipe no Lamborghini Huracán #12 da Ombra Racing – que ainda não definiu o substituto do piloto recém-aposentado.

Outro a não comparecer no evento de Silverstone será Thiago Marques, por coincidência de datas com o Sprint Race, evento que ele organiza por aqui. Por outro lado, Márcio Basso – mesmo com a etapa do Endurance Brasil no Velo Città marcada para este fim de semana – está confirmado no carro #7 da equipe Teo Martín Motorsport ao lado do ucraniano Alexey Chulkin. Marcelo Hahn/Allam Khodair querem confirmar a boa fase e conquistar mais um bom resultado com o carro #16 da Drivex, mesma equipe que alinhará Cacá Bueno/Ricardo Baptista.

Giulio Borlenghi continua na Vincenzo Sospiri Racing, buscando o título da classe Am e Daniel Serra consta da relação de inscritos novamente ao lado de Marco Cioci na Ferrari #52 do time de Peter Luzich. Seria a segunda ausência de Serrinha no Endurance Brasil em quatro etapas, ainda não confirmada pela equipe Via Itália, de Chico Longo. A aguardar…

Após oito etapas e quatro rodadas, Mikkel Mac (Luzich Racing) lidera a classificação geral da temporada com 72 pontos, dez à frente de Andrés Saravia/Fran Rueda (Teo Martín Motorsport) e dezesseis a mais que Ale Pier Guidi, também da Luzich.

Fernando Rees era o brasileiro mais bem classificado – 9º colocado com 29 pontos, mas deve perder o posto. Marcelo Hahn está em 12º na tabela com 26. Allam Khodair e Nicolas Costa (outro que não corre mais no campeonato) estão empatados com 21. Daniel Serra tem 15 pontos somados com a vitória na Hungria e Alan Hellmeister, que substitui Khodair em algumas provas, cinco. Os demais não têm nenhum na classificação geral.

Na Pro-Am, boa batalha entre Fabrizio Crestani/Miguel Ramos (Daiko Lazarus Racing) que lideram com 51 pontos contra 48 de Tom Onslow-Cole/Valentin Pierburg (SPS Automotive Performance). Marcelo Hahn é o terceiro colocado a seis pontos do líder, enquanto Allam Khodair é o quarto com 33. Hellmeister vem na 9ª posição com 12. Na divisão Am, Giulio Borlenghi e seu parceiro Andrzej Lewandowski somam 50 pontos e têm sete de vantagem para Miro Konôpka – que nesta etapa terá como parceiro o britânico Darren Burke. Os portugueses Antônio Coimbra/Luis Silva não participam da rodada de Silverstone e devem perder a 3ª posição na classificação. Márcio Basso e Thiago Marques ocupam o sexto lugar, com 32.

A prova #1 da rodada está marcada para 11h15 de sábado pelo horário de Brasília (15h15 locais). No domingo, a largada é às 13h45 locais (9h45 de Brasília). Tudo com transmissão ao vivo aqui no blog.

2 comentários

  1. Bruno Serafim disse:

    Rodrigo, você tem alguma informação sobre o motivo do Fernando Rees não correr mais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>