GT Open: Bentley sai na frente em Silverstone

2518-05-70
O Team Parker Racing estabeleceu o melhor tempo em Silverstone com seu Bentley na sexta-feira de treinos livres. Olha só o nome do patrocinador da equipe…

MOGI-GUAÇU – O chamado fator casa foi determinante nesta sexta-feira de treinos livres para a 5ª rodada do International GT Open que se disputa neste fim de semana no circuito britânico de Silverstone. O Team Parker Racing estabeleceu a lei e foi o mais rápido após o combinado das sessões livres de preparação para o evento.

O Bentley Continental #24 de Ian Loggie/Callum McLeod foi inclusive o único entre os 25 carros presentes a baixar da barreira dos 2 minutos – precisamente com o tempo de 1’59″675, mais de meio segundo melhor que o Lamborghini Huracán da Imperiale Racing conduzido por Jeroen Mul/Giovanni Venturini.

A Ferrari da Rinaldi Racing tripulada por Steve Parrow e Daniel Keillwitz veio a seguir, antecedendo a Mercedes-AMG GT3 de Marcelo Hahn/Allam Khodair, que ficaram com o tempo de 2’00″527, logo à frente da Ferrari 488 GT3 de Daniel Serra/Marco Cioci, da Luzich Racing. Ambos os carros dos pilotos brasileiros foram, inclusive, os vitoriosos na última etapa antes da pausa para as férias, disputada na Hungria.

De resto, a surpresa negativa do dia foi o modesto 17º lugar da dupla Mikkel Mac Jensen (líder do campeonato) e Andrea Bertolini, de quem sempre se espera algo melhor do que isso que aconteceu na sexta-feira em Silverstone. Vamos ver se o jogo vira na hora do treino classificatório…

Tirante isso, os demais brasileiros ficaram no fundo do pelotão no agregado dos tempos: Cacá Bueno/Ricardo Baptista fizeram o 23º tempo, seguidos pelo Lamborghini de Giulio Borlenghi/Andrzej Lewandowski e pela BMW de Márcio Basso/Alexey Chulkin.

De acordo com o cronograma do evento, a definição do grid para a prova #1 será a partir de 6h25 de Brasília (10h25 locais), com meia hora de pista aberta. A corrida de sábado larga às 15h15 locais – 11h15 de Brasília, com duração de 70 minutos e janela de pit stop obrigatório do minuto 28′ ao 42′.

Comentários