O horror! (2)

https://www.youtube.com/watch?v=iuy3nuYrvtU

RIO DE JANEIRO – Outro negócio pavoroso aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, durante a prova de hoje da Stock Light. Se você não quiser assistir às imagens, é melhor que não abra e não veja. Um atropelamento nos boxes deixou vários mecânicos feridos. Coisa horrível, mesmo.

Comentários

  • Eu vi o acidente, muito triste mesmo, tomara que os mecânicos se recuperem. Quanto a estrutura e as condições de segurança, espero que a organização repense em diminuir a quantidade de gente no pitlane e que todos estejam protegidos adequadamente ou simplesmente acabar com este pitstop inútil.

  • mer d a acontece… não creio que esse momento vá denegrir essa cetgoria..mas segurança nos boxes..é crucial..parece que não tem espaço para dois carros passarem… que pista sem graça.. será que era pista de prova do alguma montadora de caminhão/

    • Não, não era. O autodromo de Campo Grande foi inaugurado em 2001 já com fins esportivos e a pista não é nenhuma Spa, mas, sem graça, não.

  • Alguns autódromos brasileiros e a organização da Stock às vezes pecam em algumas coisas. A categoria está crescendo e com ela deve crescer também a atenção quanto à segurança. Além deste acidente eu não sei como não aconteceu algo na saída de boxes da prova do milhão, era algo muito desorganizado. Espero que todos os envolvidos se recuperem bem !

  • O pirulito é levantado e o Eric Mayrink arranca, mas continua acelerando depois de atropelar alguns mecânicos, o último atropelamento, e o que me parece ser o mais grave, poderia ter sido evitado.
    Porque a Stock Light tem que ter um pit-stop fake? Ninguém realmente reabastece e esse procedimento só acrescenta um risco inútil na equação da corrida.
    A Vicar comete um monte de erros sucessivamente, e a Stock ainda tem relevância apenas por ser a categoria mais importamte do país.
    O Brasileiro de Marcas está acabando, 6 carros na largada…
    A corrida da Stock estava boa, mas a direção de prova e a organização da categoria conseguiram estragar tudo, uma zona total, alguns na mesma situação do Átila foram desclassificados sem uma explicação convincente, uma VERGONHA…

  • Eu concordo que estes artificios na competição não contribuem e aumentam o risco. Porque não fazem corridas mais longas sem esta frescura da paradas fake só para criar situações que aparentemente aumentam a competitividade não pela competencia dos pilotos ou pela qualidade das máquinas, mas pelo fator sorte. Se é assim,melhor jogar nos dados e se economizar um monte de recursos gastos no equipamento.

  • Foi horrível mesmo…esperamos que todos estejam bem. Mas sobre esta categoria em específico, eu já gostei mais em suas diversas fases (Stock Ligth, depois Montana, novamente Stock Ligth) e já defendi muito, mas não são raros os acidentes pavorosos, tanto que nela se deu as duas últimas mortes de pilotos nos eventos da Stock Car…em minha opinião falta mais cuidado da Vicar em fazê-la como categoria de acesso estabelecendo critérios técnicos mais rigorosos…óbvio que há bons pilotos e alguns hoje brilham na própria Stock principal, mas já vimos também cada “maluco” nesta categoria, principalmente quando era Montana.

  • Não sei como é na Light o procedimento, mas janela de pit-stops, na minha opinião, não deveria existir, o piloto é obrigado por regulamento, beleza. Mas permite a ele parar em qualquer volta da prova. Já creio que ajudaria a não existir esse engarrafamento nos boxes