Para quem não viu: British GT Championship, etapa de Brands Hatch

RIO DE JANEIRO – Mais uma corrida de Grã-Turismo do último fim de semana aqui no blog. Já que não tivemos a etapa de Spa-Francorchamps, ocorrida em julho, com vídeo ao vivo ou em delay no YouTube, trago a penúltima etapa da temporada 2018 do British GT, disputada em Brands Hatch.

A oitava corrida teve duas horas de duração e mais uma vitória da dupla Flick Haigh/Jonathan Adam – a segunda deles na temporada com o Aston Martin V12 Vantage GT3 da Optimum Motorsport, após a estreia em Oulton Park. Com o triunfo, eles emergiram para a liderança do campeonato com 139,5 pontos contra 122 de Jon Minshaw/Phil Keen e 121 de Mark Farmer/Nicki Thiim.

Adam conquistou um recorde individual ao vencer em Brands: chegou à 14ª conquista na categoria e se tornou o máximo recordista do British GT. A corrida teve um enorme susto quando Maxime Martin bateu a bordo de outro dos Aston Martin V12 Vantage GT3 inscritos e se machucou. Felizmente, sem gravidade.

Na subclasse GT4, vitória da Balfe Motorsport com o McLaren 570S GT4 guiado por Graham Johnson e Mike Robinson. Mas a liderança é de Jack Mitchell, somando 118 pontos contra 108 da dupla Ben Tuck/Ben Green. Callum Pointon/Patrick Matthiesen ainda estão no páreo em busca do título, ocupando a terceira posição na tabela. A prova de encerramento da temporada será em Donington Park, no dia 23 de setembro.

Comentários