Para quem não viu: Continental Tire SportsCar Challenge, Lime Rock 120

RIO DE JANEIRO – Mais uma etapa do Continental Tire SportsCar Challenge aqui no blog: a Lime Rock 120, disputada no fim de julho no circuito localizado em Connecticut como preliminar da primeira das duas provas da IMSA exclusivas para os Grã-Turismo. Esta foi a sexta de um total de dez provas no calendário.

A pole position no grid de 36 carros ficou com a dupla Dillon Machavern/Spencer Pumpelly, com o tempo de 55″025. Mas quem riu por último foram Hugh Plumb/Owen Trinkler, que triunfaram após 114 voltas com o Mercedes-AMG GT4 do Team TGM. Bryce Ward/Indy Dontje completaram a dobradinha do construtor da estrela de três pontas, cabendo a Machavern/Pumpelly a terceira colocação na disputa.

Faltando quatro etapas após Lime Rock, a liderança era de Kyle Marcelli/Nate Stacey, quatro pontos à frente de Plumb/Trinkler.

Em sua quarta participação na divisão TCR, a JDC-Miller Motorsports conquistou a primeira vitória com Michael Johnson/Stephen Simpson conseguindo um espetacular top 10 geral, porque a pista favorece aos carros menos potentes com sua característica de “Mickey Mouse”, espremida em somente 1.5 milha de extensão. A Audi nadou de braçada: os 10 carros inscritos foram todos do modelo RS3 LMS TCR.

O brasileiro Pierre Kleinubing não teve sucesso desta vez, abandonando na 20ª volta e ficando com os pontos da nona posição na classe ao lado de Roy Block. A disputa pelo título e pela liderança era acirrada após a 6ª etapa, com apenas um ponto separando os líderes Britt Casey Jr./Tom Long de Rodrigo Sales/Kuno Wittmer, que vêm em segundo.

Na ST, que está nos estertores, pois a subclasse não seguirá na disputa em 2019, Mat Pombo/Mike LaMarra ganharam a disputa em Lime Rock ao fechar em 21º na geral. A dupla da equipe Mini JCW Team está em 3º lugar com 182 pontos – Devin Jones/Nick Galante, que terminaram em segundo com a BMW 328i da BimmerWorld Racing, lideram a classificação com cinco pontos de frente para Mark Pombo.

Em breve, o blog traz o vídeo da 7ª etapa em Elkhart Lake.

Comentários