Para quem não viu: Super GT, 500 Milhas de Fuji

RIO DE JANEIRO – Bom dia, leitores e leitoras do blog. Sempre tento colocar as corridas do Super GT ao vivo, mas nesse sábado não foi possível. Estava aproveitando o dia e a noite de folga. Por isso, só agora disponibilizo a 5ª etapa do campeonato, as 500 Milhas de Fuji.

A Nissan fez a primeira fila – inclusive o brasileiro João Paulo de Oliveira foi segundo no grid – e a marca dominou a prova com o carro de Jann Mardenborough e Daiki Sasaki. Mas a dupla do carro #12 da Impul chegou apenas em 12º lugar.

Quem riu por último foi a Toyota, leia-se Lexus, que venceu a corrida em dobradinha. A Tom’s faturou a disputa com o carro #36 de Kazuki Nakajima e Yuhi Sekiguchi, com pouco menos de um segundo e meio sobre os atuais campeões Nick Cassidy e Ryo Hirakawa. A Honda fechou o pódio com Koudai Tsukakoshi/Takashi Kogure.

Jenson Button e seu parceiro Naoki Yamamoto terminaram em quinto, conquistando pontos importantes para o campeonato, logo à frente de João Paulo de Oliveira e Mitsunori Takaboshi, que fecharam a disputa como a melhor dupla Nissan.

Faltando três etapas, Hirakawa e Cassidy despontam como os novos líderes da classificação, com 47 pontos – sete à frente de Yuhi Sekiguchi e da dupla Button/Yamamoto. Oliveira e Takaboshi subiram para a décima-quinta posição, com 13.

Na GT300, a BMW M6 de Shinichi Takagi/Sean Walkinshaw reinou no fim da disputa e levou os pontos da vitória, com uma volta de vantagem para a Mercedes-AMG de Nobuteru Taniguchi/Tetsuya Kataoka. Kohei Hirate/Koki Saga fecharam o pódio a bordo do Toyota Prius Hybrid da APR.

A vitória – segunda do ano – deixa a dupla da ARTA de volta à ponta da tabela com 51 pontos, seis à frenre de Saga/Hirate. Haruki Kurosawa/Naoya Gamou estão em 3º lugar com 39.

Próxima etapa: Sugo, em 16 de setembro. Antes disso, várias equipes da GT300 participarão no fim do mês da 3ª etapa do Intercontinental GT Challenge, as 10h de Suzuka.

Comentários