Para quem não viu: Super TC2000, etapa de Oberá

RIO DE JANEIRO – Vizinha do Brasil (fronteiriça com o país por Foz do Iguaçu), a província argentina de Misiones viu mais uma vez os carros do Super TC2000 em ação. A cidade de Oberá, com pouco mais de 50 mil habitantes, recebeu em seu autódromo um público correspondente a mais da metade da população.

Um total de 30 mil torcedores se deliciou com a 7ª etapa do campeonato e a vitória de Agustín Canapino, que disputou há algumas semanas a Corrida do Milhão da Stock Car – praticamente no papel de coadjuvante. Do outro lado do Rio Uruguay, Canapino voltou a ser protagonista a bordo de seu Chevy Cruze e derrotou Leonel Pernía por 0″573 depois de 25 voltas pelo circuito com 4,38 km de extensão.

Com a vitória na final – e também na classificatória de sábado, após uma batalha campal com o Toyota Corolla de Matías Rossi – o piloto do carro #86 superou o então líder Facundo Ardusso, que chegou a Oberá com os mesmos 101 pontos de Canapino – agora líder isolado com 133, vinte e um à frente do campeão do ano passado.

A próxima rodada será urbana: o circuito montado nas ruas de Santa Fé será novamente palco de mais uma prova empolgante do Super TC2000. Enquanto isso, acompanhem toda a ação da etapa de Oberá nos vídeos abaixo – treinos de classificação, corrida classificatória e prova final.

Comentários