IMSA: pole e novo recorde em Laguna Seca para a WTR

I
DmmdoJwUwAAnK0_-730x487
Ao marcar a pole em Laguna Seca, Jordan Taylor quebrou também o recorde da pista para a IMSA. O Fox Sports 2 transmite a corrida deste domingo ao vivo

RIO DE JANEIRO – Campeã da última temporada, a Wayne Taylor Racing conquistou a pole position para a penúltima etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship, a America’s Tire 250, que será disputada neste domingo em Laguna Seca, na Califórnia. O Cadillac DPi-V.R guiado por Jordan Taylor conquistou o novo recorde da pista de 3,601 km de extensão durante a definição do grid de largada que terá 34 carros.

Jordan Taylor fez o tempo de 1’16″181, 0″395 mais rápido que o Acura ARX-05 DPi da Penske guiado por Dane Cameron. A terceira posição do grid é do carro #7 do brasileiro Hélio Castroneves, parceiro do irmão de Jordan, Ricky Taylor, com a marca de 1’16″662. A segunda fila tem dois brasileiros, pois Pipo Derani classificou o Nissan Onroak DPi na quarta posição.

Mesmo com os 10 kg extras de lastro, a CORE Autosport ficou com o quinto tempo e colocou o melhor dos protótipos LMP2 inscritos na terceira fila. Possivelmente a equipe deve trocar de piloto para a hora da largada, abdicando da posição conquistada no grid. O que pode beneficiar a AX Racing, que não teve um bom desempenho na qualificação. Seus Cadillac não foram tão velozes quanto o #10 e o carro dos líderes do campeonato Eric Curran e Felipe Nasr fez o 9º tempo – 1’17″415, um décimo mais veloz que o #5 dos portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque.

DmmdqS2U4AAjTNY-690x460
Oliver Gavin levou a melhor sobre Dirk Müller e a Corvette derrotou a Ford na batalha pela pole da GTLM

A Corvette detonou o favoritismo dos Ford GT EcoBoost, conquistando a pole da GTLM com seu bom e velho C7-R. O carro #4 do britânico Oliver Gavin faturou a pole com o tempo de 1’22″700, 0″087 mais rápido que Dirk Müller.

Líderes do campeonato, Jan Magnussen/Antonio Garcia largam em terceiro na divisão, apenas 0″019 pior que o segundo colocado. Ryan Briscoe ficou em quarto com o segundo Ford e a melhor BMW veio logo a seguir, com Alexander Sims. A Porsche conquistou as posições seguintes com Nick Tandy à frente de Earl Bamber. Jesse Krohn fechou a raia, com os oito carros inscritos da classe dentro do mesmo segundo.

Dmmdr16UwAAY5mk-690x460
Katherine Legge conquistou uma surpreendente pole e baixou o recorde do circuito para a divisão GTD com o Acura da Meyer Shank Racing

E na GTD, também houve recorde: Katherine Legge surpreendeu a bordo do Acura NSX-GT3 e conquistou a primeira pole dela na IMSA – segunda de pilotos com graduação prata na temporada. A britânica melhorou o tempo da categoria para o circuito, marcando 1’24″456, 0″139 mais rápida que o Lamborghini dos líderes do campeonato Madison Snow/Bryan Sellers.

Jeroen Bleekemolen estabeleceu a terceira marca do grid com a Mercedes-AMG #33 do Team Riley Motorsports, seguido pelos dois Porsche 911 GT3-R inscritos na prova, para Patrick Long/Christina Nielsen e Patrick Lindsey/Jörg Bergmeister. Os cinco primeiros dentre os 13 carros inscritos ficaram todos abaixo de 1’25”.

Após os bons desempenhos nos treinos livres, Oswaldo Negri não participou do treino classificatório, cabendo a incumbência da qualificação ao gentleman driver Francesco Piovanetti, que fez o último tempo do grid com a Ferrari #51. Assim, a dupla da Squadra Corse Garage Italia vai largar da 34ª posição.

Com a antecipação da largada da Brickyard 400 da Nascar neste domingo por conta da chuva, a transmissão da etapa de Laguna Seca da IMSA será praticamente na íntegra. Previsão de começarmos ao vivo a partir de 18h, com a largada às 18h05. Estarei nas análises e comentários da disputa decisiva para a temporada. A narração será do Thiago Alves.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames