Para quem não viu: 24h Series, 24h de Barcelona

RIO DE JANEIRO – No último fim de semana, aconteceu em Barcelona mais uma etapa das séries organizadas pelos holandeses da Creventic. Foi a sexta etapa da 24h GT Series e a quinta da 24h TCE Series, reunindo quase 50 carros participantes no circuito da Catalunha, divididos em oito categorias.

Os modelos da divisão A6, para carros homologados no regulamento GT3, novamente dominaram as ações e depois de uma liderança inicial da Scuderia Praha com sua Ferrari 488 GT3, a Herberth Motorsport venceu a disputa, completando 677 voltas com o Porsche 911 GT3-R guiado por Ralf Böhn/Daniel Allemann/Matt Campbell/Alfred Renauer. O quarteto fechou com uma volta de vantagem para Josef Král/Jiri Pisarik/Matteo Malucelli. A IDEC Sport Racing chegou em 3º na geral com Patrice Lafargue/Marvin Klein/Dmitri Enjalbert.

A PROsport Performance levou a melhor na subclasse AM da divisão A6, terminando em quarto com a Mercedes-AMG GT3 de Charlie Espenlaub/Charles Putman/Joe Foster/Adam Christodoulou. Entre os modelos Silhouette e/ou não homologados, a Leipert Motorsport chegou em oitavo com o Lamborghini Huracán Super Trofeo do quarteto Harald Schlotter/Marcus Paverud/Morgan Haber/Anthony Lambert.

Nas demais classes, a Porsche Lorient Racing venceu na divisão 991 (18º lugar geral) e a NM Racing Team faturou entre os GT4, com o Ginetta G55 da equipe chegando em décimo-quarto. A Cupra Racing-Monlau Competición conseguiu um excelente 15º posto geral e venceu na categoria TCR, tendo entre os pilotos o veterano Jordi Gené e também Laia Sanz, que disputa – e bem – o Rali Dakar.

As divisões SP3 e A3 tiveram baixo quorum nas 24h de Barcelona. A CWS Racing e a Hofor Racing powered by Bonk Motorsport triunfaram em ambas, respectivamente.

A próxima etapa do 24h Series será em Spa-Francorchamps, em 12 e 13 de outubro, para os carros da 24h GT Series e 24h TCE Series. Até o momento, 77 carros constam na relação de entradas.

Comentários