Para quem não viu: Blancpain Sprint Series, rodada do Hungaroring

RIO DE JANEIRO – O Blancpain Sprint Series acelerou no último fim de semana em Budapeste: com tempo instável, 22 carros participaram da quarta rodada da competição, que teve como vencedores o Lamborghini Huracán de Chris Engelhart/Mirko Bortolotti na prova #1 e a Mercedes-AMG de Raffaele Marciello/Michael Meadows na prova #2. Uma das subclasses já teve título definido: Jack Manchester e Nico Bastian, com outra Mercedes-AMG da equipe francesa AKKA-ASP, levaram o troféu de campeões de 2018 por antecipação.

O brasileiro Lukas Moraes e seu parceiro Andrew Watson tiveram um fim de semana difícil com a BMW M6 GT3 da equipe 3Y Technology, completando em vigésimo lugar na etapa do sábado e décimo-quinto na segunda. A dupla ainda sonha com a possibilidade remota de levar o vice-campeonato da Silver Cup, mas os russos Vladimir Atoev/Aleksey Korneev têm vantagem na tabela.

A última etapa da série Sprint do Blancpain GT será nos dias 15 e 16 deste mês em Nürburgring, na Alemanha. E tudo está indefinido na briga pelo título, já que Marciello e Meadows estão com os mesmos 74 pontos dos antigos líderes, Christopher Mies/Alex Riberas, da equipe WRT Audi. Bortolotti e Engelhart estão em terceiro com 56 – e ainda reúnem chances, já que estão em jogo 35 pontos – 16,5 por cada vitória e um pela pole para cada uma das duas baterias do fim de semana.

Comentários