Para quem não viu: DTM, rodada do Red Bull Ring

P

RIO DE JANEIRO – Quatro pontos. É o que separa líder e vice-líder do DTM antes da decisão do campeonato em Höckenheim, nos dias 13 e 14 de outubro. A Mercedes-Benz tem tudo para fazer o piloto campeão na despedida da marca da categoria, rumo à Fórmula E. Os britânicos Paul Di Resta e Gary Paffett, ambos com três vitórias, comandam a classificação e vão para a última rodada enxergando nos retrovisores um adversário com pedigree suficiente para acabar com a festa de qualquer um dos pilotos da estrela de três pontas.

É que o atual campeão René Rast venceu as duas últimas rodadas duplas, incluindo a deste fim de semana no Red Bull Ring. Assim, o piloto da Audi chegou ao total de cinco vitórias e 199 pontos somados, a 30 de Paul Di Resta. Ou seja: ele TAMBÉM está na briga pelo título, considerando que as provas dão 25 pontos cada aos vencedores e há os pontos extras de grid para os três primeiros colocados nos treinos classificatórios.

Augusto Farfus somou mais dois pontinhos com a BMW da equipe RMG, chegando a 50 na tabela – ocupando um modesto 16º lugar, apenas à frente de Loïc Duval e Jamie Green. O pentacampeão do WRC Sébastien Ogier disputou a rodada austríaca como convidado com um Mercedes C63 AMG e não fez muita coisa. A décima-segunda posição no sábado foi o seu melhor resultado.

Acompanhe todo o fim de semana do DTM nos vídeos abaixo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames