Para quem não viu: FIA World RX Championship, etapa de Loheac (8/12)

RIO DE JANEIRO – Quase que eu deixo passar batido, mas felizmente lembrei: aí está o vídeo com a 8ª etapa do FIA World RX Championship, o Campeonato Mundial de Rallycross, com a etapa de Loheac, na região francesa da Bretanha.

E para nenhuma surpresa, Johan Kristofferson, o atual campeão, venceu mais uma rumo ao bicampeonato. Sétima vitória do piloto sueco em oito provas, que o deixa cada vez mais líder com 224 pontos contra 165 do 2º colocado Andreas Bakkerud, da Noruega.

A etapa caseira não foi das mais felizes para Sébastien Loeb, que mesmo se classificando para a final, acabou em sexto lugar. Com o resultado, baixou para 6º na tabela, a quinze pontos de Bakkerud.

Na RX2, que disputou sua penúltima etapa na temporada, outro sueco, Oliver Eriksson venceu e também lidera a classificação. A próxima rodada do Mundial de Rallycross será em Riga, capital da Letônia, no próximo dia 16. Na sequência, o Mundial visita o COTA na 10ª etapa em Austin, a cidade alemã de Estering e a Cidade do Cabo, encerrando a temporada 2018 em novembro.

https://www.youtube.com/watch?v=J2Kp9S7n2YY

Comentários