Para quem não viu: GT4 European Series, rodada de Budapeste

RIO DE JANEIRO – Após mais de um mês de hiato, o GT4 European Series retornou à carga no último fim de semana para a quinta e penúltima rodada dupla da temporada, programada para Budapeste no circuito do Hungaroring. Novamente o grid chamou a atenção: foram 45 carros no traçado magiar – dos quais largaram 42, comprovando o sucesso do regulamento e a competitividade da categoria.

Na prova #1, a dupla formada pelo ítalo-suíço Gabriele Piana e pelo romeno Razvan Umbrarescu conquistou a pole position, mas foram Simon Knap/Max Koebolt, holandeses da MDM Motorsport a triunfar com a BMW M4 GT4, deixando os rivais da RN Vision STS (também com BMW) em segundo.

Para a corrida #2 do fim de semana, Milan Dontje e Nicolaj Møller-Madsen fizeram o melhor tempo nos treinos com o Audi R8 LMS GT4 da Phoenix Racing e na disputa ficaram mesmo com o 5º lugar. A vitória foi de Nico Menzel/Beitske Visser, noutra BMW M4 GT4 da RN Vision STS, escudados por Piana/Umbrarescu e pelo KTM X-Bow da Felbermayr-Reiter conduzido por Göttfried Pilz/Mads Siljehaug.

O brasileiro Luiz Otávio Floss e seu parceiro Jamie Vandenbalck tiveram bom desempenho no Hungaroring a bordo do carro da 3Y Motorsport. Na prova de sábado, conseguiram o quarto lugar na classe Pro-Am e a 14ª colocação geral. No domingo, Floss conquistou o 18º tempo no grid e na prova a dupla fechou em 13º na geral e terceiro na classe, conquistando assim um pódio – o segundo do ano. Floss ocupa o 7º lugar na pontuação com 61 pontos, quatro a mais que Vandenbalck, ausente na etapa de Misano Adriático.

Na Silver Cup, a dianteira é de Max Koebolt/Simon Knap, dois pontos (133 a 131) à frente dos antigos líderes William Tregurtha/Stuart Middleton, que em Budapeste foram ao pódio com o 2º posto na prova #1 e chegaram apenas em oitavo lugar na corrida #2. Na divisão Am, Niki Leutwiler comanda a classificação com 40 pontos de frente para Alessandro Giovanelli/Giuseppe Ghezzi.

A última etapa será no Nürburgring, daqui a menos de duas semanas.

Comentários