Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup, etapa de Spa-Francorchamps

P

RIO DE JANEIRO – Mais corridas do último fim de semana aqui no blog – e não acabou: agora é a vez da Michelin Le Mans Cup, quinta e penúltima etapa de um campeonato que foi definido por antecipação entre pilotos e equipes, sendo que para os times de GT3, ganhar o título significa um novo desafio no próximo ano.

A Kessel Racing, organização suíça comandada por Ronnie Kessel, filho do antigo piloto de Fórmula 1 Loris Kessel, ganhou uma vaga direta para as 24h de Le Mans de 2019 – desde que se inscreva em qualquer competição sancionada pelo ACO com um modelo LMGTE-AM, tal como fez a Ebimotors neste ano, ao conquistar o título entre as equipes de Grã-Turismo. De quebra, a dupla Giacomo Piccini/Sergio Pianezzola também levou o título entre os pilotos, ao chegar à quarta vitória em seis corridas realizadas – o Road To Le Mans foi em rodada dupla.

Na LMP3, Leonard Hoogenboom/Jens Petersen fizeram o suficiente para levantar o caneco com o Norma M30 Nissan da equipe DKR Engineering, do Grão-Ducado de Luxemburgo. O time de Kendy Janclaes levantou assim o bicampeonato entre os times de Esporte-Protótipo na competição.

Alasdair McCaig/Colin Noble ganharam na preliminar do European Le Mans Series, disputada por 24 carros e com duração de duas horas. O encerramento do campeonato, praticamente para definir os vice-campeões nas classes LMP3 e GT3, será em Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames