Para quem não viu: Super TC2000, etapa de Santa Fe

RIO DE JANEIRO – O Super TC2000 promoveu no último fim de semana mais um grande espetáculo que aproxima a competição do enorme e apaixonado público argentino pelo esporte a motor. Sábado e domingo, foram disputadas duas provas no circuito urbano de Santa Fe – a primeira delas, à noite, evento que acontece desde 2009. A cidade recebeu a categoria nos anos anos 1980 e só voltaria a ter as feras do certame de turismo em 2006, quando Martín Basso foi o ganhador.

Na prova #1 pelo traçado de 3 km de extensão, disputada com pista molhada, Leonel Pernía venceu pela quarta vez no “Callejero” a bordo de seu Renault Fluence. E quem faturou a prova #2 disputada no domingo, com sol e céu azul naquela cidade, foi Agustín Canapino, encerrando a 8ª rodada no topo do pódio com seu Chevrolet Cruze. A exemplo de Pernía, o piloto venceu também pela quarta vez na pista de rua.

Com dois terços do campeonato já cumpridos, Agustín Canapino lidera com 155 pontos, dezesseis a mais que Facundo Ardusso (Renault). Matías Rossi, da Toyota, não deixa os rivais escaparem e segue em terceiro com 137, dois apenas à frente de Leonel Pernía.

A próxima etapa será em Termas de Río Hondo, na província de Santiago del Estero. Por enquanto, fiquem com os vídeos dos treinos classificatórios e das finais em Santa Fe.

Comentários