IMSA, Petit Le Mans: Mazda lidera última sessão livre

IMSA WeatherTech SportsCar Championship

RIO DE JANEIRO – Faltam algumas horas para o treino oficial da Petit Le Mans, última etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship. E os carros e equipes entraram na pista de Road Atlanta nesta manhã para o último treino livre, em que os tempos melhoraram em relação à quinta-feira.

A amostra disso foi Oliver Jarvis como o mais veloz com o Mazda RT24-P DPi que dividirá com Lucas Di Grassi e Tristan Nunez: o britânico virou em 1’10″786, somente 0″015 mais veloz que o português Filipe Albuquerque a bordo do Cadillac DPi-V.R da Mustang Sampling/AX Racing – é o mesmo carro de Christian Fittipaldi e Tristan Vautier.

Felipe Nasr, que está na contenda pelo título, mostrou a força de seu carro e foi o terceiro colocado no último treino, marcando 1’10″831, seguido pelo Acura ARX-05 DPi de Rick Taylor e pelos dois protótipos Nissan Onroak DPi de Norman Nato e Pipo Derani.

Com 12 dos catorze carros inscritos na Prototype dentro do mesmo segundo, a CORE Autosport ficou em nono – 1’11″506, marca de Colin Braun, que foi a melhor entre os protótipos LMP2.

A Corvette segue dominando na GTLM e a marca dos carros amarelos fechou o quarto treino livre com dobradinha. Com 1’17″341, Tommy Milner fez até aqui a melhor volta do fim de semana na principal categoria de Grã-Turismo, com Antonio Garcia logo atrás a 0″018 do carro do companheiro de equipe. John Edwards andou no mesmo décimo de segundo com a BMW M8 GTE #24, seguido por Richard Westbrook no Ford GT EcoBoost #67 e pelo Porsche #912 de Earl Bamber. Entre os nove inscritos, escassos 0″588…

Na GTD, Sheldon Van der Linde estabeleceu a volta mais rápida do último treino, levando o Audi #29 da Montaplast by Land Motorsport à marca de 1’19″384. Álvaro Parente foi o segundo mais rápido com o Acura da Meyer-Shank Racing com o qual Katherine Legge pode ser campeã da categoria. Jack Hawksworth ficou em terceiro com o Lexus #15 da 3GT Racing e a quarta posição foi de Mario Farnbacher no segundo Acura da MSR.

Desta vez os carros dos pilotos brasileiros inscritos ficaram mais para trás: 6º tempo para a Ferrari #63 da Scuderia Corsa, graças a Gunnar Jeannette e não a Daniel Serra. Felipe Fraga ficou com a 11ª marca no quarto treino – 1’20″500. Ontem, o piloto campeão da Stock Car em 2016 foi o destaque da sessão noturna.

A partir de 16h55 de Brasília, será disputado o treino classificatório. Você pode acompanhá-lo pelo site oficial da IMSA.

O Fox Sports 2 confirma a transmissão de parte da Petit Le Mans neste sábado (13), começando após a transmissão da Camping World Truck Series. Divido as análises e comentários com o mestre Edgard Mello Filho na nossa segunda janela, já que haverá uma interrupção de meia hora para a exibição do programa Comenta Quem Sabe. Às 20h30 regressamos com a reta final da disputa. Thiago Alves estará na narração.

Comentários