IMSA, Petit Le Mans: Mazda lidera última sessão livre

I

IMSA WeatherTech SportsCar Championship

RIO DE JANEIRO – Faltam algumas horas para o treino oficial da Petit Le Mans, última etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship. E os carros e equipes entraram na pista de Road Atlanta nesta manhã para o último treino livre, em que os tempos melhoraram em relação à quinta-feira.

A amostra disso foi Oliver Jarvis como o mais veloz com o Mazda RT24-P DPi que dividirá com Lucas Di Grassi e Tristan Nunez: o britânico virou em 1’10″786, somente 0″015 mais veloz que o português Filipe Albuquerque a bordo do Cadillac DPi-V.R da Mustang Sampling/AX Racing – é o mesmo carro de Christian Fittipaldi e Tristan Vautier.

Felipe Nasr, que está na contenda pelo título, mostrou a força de seu carro e foi o terceiro colocado no último treino, marcando 1’10″831, seguido pelo Acura ARX-05 DPi de Rick Taylor e pelos dois protótipos Nissan Onroak DPi de Norman Nato e Pipo Derani.

Com 12 dos catorze carros inscritos na Prototype dentro do mesmo segundo, a CORE Autosport ficou em nono – 1’11″506, marca de Colin Braun, que foi a melhor entre os protótipos LMP2.

A Corvette segue dominando na GTLM e a marca dos carros amarelos fechou o quarto treino livre com dobradinha. Com 1’17″341, Tommy Milner fez até aqui a melhor volta do fim de semana na principal categoria de Grã-Turismo, com Antonio Garcia logo atrás a 0″018 do carro do companheiro de equipe. John Edwards andou no mesmo décimo de segundo com a BMW M8 GTE #24, seguido por Richard Westbrook no Ford GT EcoBoost #67 e pelo Porsche #912 de Earl Bamber. Entre os nove inscritos, escassos 0″588…

Na GTD, Sheldon Van der Linde estabeleceu a volta mais rápida do último treino, levando o Audi #29 da Montaplast by Land Motorsport à marca de 1’19″384. Álvaro Parente foi o segundo mais rápido com o Acura da Meyer-Shank Racing com o qual Katherine Legge pode ser campeã da categoria. Jack Hawksworth ficou em terceiro com o Lexus #15 da 3GT Racing e a quarta posição foi de Mario Farnbacher no segundo Acura da MSR.

Desta vez os carros dos pilotos brasileiros inscritos ficaram mais para trás: 6º tempo para a Ferrari #63 da Scuderia Corsa, graças a Gunnar Jeannette e não a Daniel Serra. Felipe Fraga ficou com a 11ª marca no quarto treino – 1’20″500. Ontem, o piloto campeão da Stock Car em 2016 foi o destaque da sessão noturna.

A partir de 16h55 de Brasília, será disputado o treino classificatório. Você pode acompanhá-lo pelo site oficial da IMSA.

O Fox Sports 2 confirma a transmissão de parte da Petit Le Mans neste sábado (13), começando após a transmissão da Camping World Truck Series. Divido as análises e comentários com o mestre Edgard Mello Filho na nossa segunda janela, já que haverá uma interrupção de meia hora para a exibição do programa Comenta Quem Sabe. Às 20h30 regressamos com a reta final da disputa. Thiago Alves estará na narração.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames