Liga Retrô

Do_MXiXW0AAkuBo

RIO DE JANEIRO – A Porsche matou a pau nas homenagens em 2018. Não bastasse vencer em dobradinha na LMGTE-PRO nas 24h de Le Mans com o “Pink Pig” que dominou toda a disputa naquela oportunidade e o “Rothmans” em segundo, agora, mais essa.

O layout dos dois Porsche 911 RSR GTE que disputarão a Petit Le Mans no próximo sábado é esse aí da foto. Um negócio fora de série, que tem duplo sentido: homenageia Dave Maraj de forma discreta com um adesivo no capô (ampliem para ver melhor, por favor) e também o visual do Porsche 911 GT1-98 que disputou a corrida inaugural da Petit Le Mans há vinte anos e acabou de fora da prova com um looping homérico – bem como a vitória em La Sarthe, também 20 anos atrás.

Demais, não é mesmo?

Comentários

  • Lindíssimos…além do mais, se olharmos o retrospecto de Le Mans, quando a Porsche fez homenagens em seus carros, fez 1-2 na corrida…que venha a Petit Le Mans.
    Aos poucos vou voltando a acompanhar as corridas…

  • Maravilha, espero que continuem assim. Aliás, a F1 e outras categorias poderiam aderir a essa moda e fazer também como a Nascar faz em uma de suas provas, onde os carros andam com esquemas gráficos homenageando alguma pintura do passado. Já imaginou uma F1 moderna com JPS, Marlboro, Rothmans, Elf-Tyrrell, Martini (rossa), UOP, Camel, etc…

      • Procure no youtube, foi semelhante ao CLK, estava no vácuo do carro da frente e numa elevação da písta deu uma pirueta, inclusive melhor executada kkkkk

      • Na Petit Le Mans seguinte, se não me falha a memória um protótipo BMW LMP deu um capote também. Acho que o piloto era o Bill Auberlen.

      • Realmente eu tinha me esquecido e vocês estão certos, teve mesmo esse 911 GT1 que também decolou na Petit Le Mans.

      • Na verdade, o Mercedes em questão que decolou não foi nem o CLK GTR, nem o CLK LM. Foi o modelo CLR, na edição de 1999 das 24 Horas de Le Mans, modelo feito exclusivamente pra atender a nova classe LM GTP, que veio pra substituir na época, a recém extinta LM GT1. Com efeito a equipe retirou o carro #6 que ainda permanecia na pista, encerrando a participação dela na prova, por conta dessa falha aerodinâmica no carro (belíssimo por sinal).