Novidade para o WTCR: vem aí o Lynk & Co 03

N
lynkco_03_tcr_side_cyan_s
Mais um modelo que será lançado primeiro nas pistas antes de ir para as ruas: o Lynk é a aposta da CYAN Racing, via Geely, dona da sueca Volvo, para o WTCR em 2019

RIO DE JANEIRO – Pedra cantada pelo Arlindo Schunck Filho em mensagem particular: “Yann Ehrlacher está assinado com a CYAN para o WTCR em 2019”, disse. “E é questão de tempo para revelarem o carro novo”, completou.

E aí está: numa associação entre a CYAN Racing e a Geely, dona da marca sueca Volvo, está lançado o novo carro para o WTCR, que estreia no próximo ano pelas mãos do jovem francês (que é sobrinho do lendário Yvan Muller) e de Thed Björk, campeão do WTCC em 2017, justamente defendendo as cores da CYAN Racing.

O modelo chama-se Lynk & Co 03 e servirá de base para um modelo de rua com cerca de 500 cavalos de potência, que será lançado no próximo ano. O automobilismo segue como uma ótima plataforma de lançamento de carros de série e a Geely, através desta parceria e desenvolvimento, segue o exemplo da BMW, que colocou na pista primeiro o M8 de competição antes de o modelo ser oferecido nas revendas do construtor bávaro.

A base desse novo projeto é o Volvo S60, que tem as mesmas dimensões do futuro carro de competição e de rua – cerca de 4,63 m de comprimento. Na versão do WTCR, por regulamento, o motor será um 2 litros com turbocompressor, debitando cerca de 360 HP.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

3 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames