Oficial: Signatech-Alpine e André Negrão campeões das 24h de Le Mans na LMP2

24h-mans-2018-alpine-a470-36-02
Demorou, mas saiu: vitória da Signatech-Alpine Matmut é confirmada após quase quatro meses, o que faz de André Negrão o quarto brasileiro a triunfar em La Sarthe

RIO DE JANEIRO – Quase quatro meses após a clássica disputa das 24h de Le Mans, e a poucos dias do início dos treinos para a 4ª etapa do Campeonato Mundial de Endurance no Japão, alívio para a Signatech-Alpine Matmut. A equipe francesa, segunda colocada na pista e que herdou a vitória após a desclassificação da G-Drive Racing foi confirmada hoje em caráter oficial como campeã da prova na classe LMP2.

Tudo porque os dois carros da TDS Racing – e nisto se incluiu o bólido vencedor da G-Drive Racing – tiveram descoberta uma grosseira irregularidade que foi a confecção de uma peça usinada, portanto fora do regulamento, para permitir uma vazão maior nos reabastecimentos dos dois protótipos Oreca 07 Gibson do time de Xavier Combet. A vantagem sobre a concorrência era no mínimo absurda – de seis a sete segundos. A falcatrua foi apontada, a vistoria mudou o resultado, a equipe recorreu mas o resultado está mantido.

Isso faz enfim com que André Negrão seja o quarto brasileiro a triunfar em La Sarthe em subcategorias, juntando-se neste seleto rol ao bicampeão da LMP2 Thomas Erdos, que foi o primeiro a vencer na França, seguido por Jaime Melo, igualmente bicampeão, só que na hoje extinta LMGT2. E Daniel Serra triunfou na LMGTE-PRO ano passado.

A Graff Racing-SO24 ficou então com o 2º lugar na categoria, com o carro guiado por Jonathan Hirschi/Tristan Gommendy/Vincent Capillaire, enquanto a United Autosports fechou o “pódio” da LMP2 com seu Ligier conduzido pelos pilotos Hugo de Sadeleer/Will Owen/Juan Pablo Montoya.

Comentários