Para quem não viu: Turismo Carretera, etapa de La Pampa

RIO DE JANEIRO – As batalhas pelo título do Turismo Carretera argentino estão mais intensas a cada etapa, à medida que nos aproximamos das últimas etapas do calendário. E neste fim de semana foi realizada a 12ª rodada no circuito de La Pampa, em Toay.

A pista com 4,148 km de extensão é outra das conquistas mais recentes do esporte naquele país. Foi inaugrada em 2012 e pode receber capacidade máxima de 75 mil torcedores. A construção teve investimento de 110 milhões de pesos na época das obras, em torno de R$ 11 milhões apenas (valores de 2018).

Esta foi a décima vez que a Turismo Carretera andou em La Pampa. E com exceção feita a Omar “Gurí” Martinez, nenhum outro piloto ganhou duas vezes. O rol ganhou mais um neste domingo, já que Alan Ruggiero triunfou deixando Jonathan Castellano e Agustín Canapino nas posições seguintes de pódio.

Castellano, inclusive, lidera na classificação geral, tendo somado 396 pontos contra 392,5 de Canapino e 376 do 3º colocado, Facundo Ardusso. Na Copa de Oro, uma espécie de Playoff da tradicional categoria de nossos “hermanitos”, Canapino comanda a tabela com 86 pontos, enquanto Matías Rossi tem 81,5 pontos e Castellano, 77,5.

A 13ª prova do campeonato será ainda neste mês de outubro e marcada para Olavarría, no circuito Hermanos Emiliozzi. As demais pistas estão definidas: San Juan em novembro, no dia 18 e a grande decisão será em San Nicolás, na nova pista recém-inaugurada pelo Super TC2000, em nove de dezembro.

Comentários