Para quem não viu: Turismo Carretera, etapa de La Pedrera

RIO DE JANEIRO – Aproxima-se a reta final da temporada 2018 do Turismo Carretera na Argentina: a tradicional competição automobilística de “los hermanos” chegou ao circuito de La Pedrera para a décima-primeira etapa de um total de 14 previstas.

A pista, chamada Autódromo José Carlos Bassi (um ex-piloto de Rali), foi construída na localidade de Villa Mercedes, província de San Luis. Pista nova, inclusive: foi inaugurada em maio do ano passado, com um traçaõ de 4,368 km de extensão. Aliás, impressiona a Argentina com tantos novos circuitos para o seu automobilismo de consumo interno e o Brasil, parado no tempo…

Inclusive, neste fim de semana, um de seus primeiros vencedores sofreu um grave acidente: Emanuel Moriatis acidentou-se durante a Final e bateu numa barreira de pneus. Carlito Okulovich e Juan Tomás Catalán Magni também se envolveram na colisão. Dos três, quem mais preocupa é Okulovich, com concussão cerebral, vários traumatismos e fratura de pélvis. Catalán Magni teve uma lesão no tornozelo esquerdo e Moriatis, concussão cerebral com perda de memória. Os três estão em observação.

A primeira final da Copa de Oro teve vitória de Julián Santero, com um Dodge – seguido por Matías Rossi (Ford) e Agustín Canapino (Chevrolet). Rossi lidera a Copa de Oro com 52 pontos, cinco à frente de Canapino, com Mariano Werner em terceiro.

A 12ª etapa será no dia 14 de outubro, no Autódromo Provincia de La Pampa.

Comentários

  • O acidente foi na Final e não em uma das Séries. Essa categoria é um espetáculo. Cada vez mais migro para o automobilismo argentino, já que no Brasil as coisas são meio burocráticas na maioria das vezes

    Atenciosamente

  • Sim, Carlos Bassi foi o antigo piloto do Rally, pero su vida es recordada por su obra como arquitecto e ingeniero… su creación monumental es ese tremendo circuito de 6900 metros de largo, en medio de las cordilleras, llamado Autódromo Internacional POTRERO DE LOS FUNES… esse foi o melhor “carrera” que nos legó Carlos Bassi ..