Para quem não viu: Turismo Carretera, etapa de Olavarría

RIO DE JANEIRO – Como o blog precisou acelerar o processo de posts da série “30 anos de Senna” a tempo de chegar ao dia 30 falando do título de Ayrton no GP do Japão (missão cumprida com sucesso), este espaço só traz hoje os vídeos da 13ª e antepenúltima etapa do Turismo Carretera da Argentina, disputada em Olavarría no último fim de semana.

O Autódromo Hermanos Emiliozzi recebeu a “tuerca” apaixonada para acompanhar mais uma disputa com grid cheio – largaram 40 carros para a corrida final, que foi vencida ao fim de 29 voltas por Alan Ruggiero, com um Torino – meio segundo apenas à frente de Facundo Ardusso, com Mariano Werner fechando o pódio de uma prova cheia de penalizações. Maurício Lambiris e Julian Santero foram excluídos por atitude antidesportiva e irregularidades técnicas tiraram o resultado de pista de Norberto Fontana e Luciano Ventricelli.

Restando dois eventos para o fim da temporada, a disputa pelo título é intensa. Jonathan Castellano lidera por apenas meio ponto de diferença sobre Agustín Canapino, com Facundo Ardusso ocupando a 3ª colocação, não muito distante dos dois primeiros. Na Copa de Oro, Canapino ponteia com 120,5 – contra 115 de Matías Rossi e 109 de Jonathan Castellano.

A penúltima corrida do calendário é dia 18 de novembro no traçado “El Villicum”, inaugurado recentemente com uma etapa do Mundial de Superbike que levou imenso público a nova pista localizada na província de San Juan.

Quando digo que o automobilismo argentino dá um pau no brasileiro em termos de pistas novas… depois não se melindrem com a realidade…

Comentários