Farfus vence em Macau

F

46323377_591799161290063_4459405521996218368_o-768x480

RIO DE JANEIRO – Ainda não foi na corrida principal, é verdade: mas o brasileiro Augusto Farfus apresentou armas e mostrou que será um duro adversário a ser superado no FIA GT World Cup. O piloto da equipe BMW Team Schnitzer bateu o pole position Raffaele Marciello e venceu neste sábado a corrida classificatória da competição, assegurando a primeira posição no grid para o evento deste domingo em Macau.

Além de marcar a volta mais rápida em 2’17″987, Augusto se beneficiou da maior velocidade final de sua BMW M6 em relação ao carro de Marciello, o Mercedes-AMG GT3. A corrida teve apenas um período de Safety Car, em decorrência de um incidente envolvendo o Porsche de Laurens Vanthoor e o Mercedes de Edo Mortara, com o belga levando a pior. Também logo no início, o Nissan de Tsugio Matsuda se entregou em meio a uma vistosa cortina branca de fumaça, fazendo o japonês abandonar.

Na relargada, Farfus não tomou conhecimento de Marciello e daí para frente o brasileiro dominou as 12 voltas da disputa, fechando com 3″812 de vantagem sobre o italiano. Apesar do entrevero com Vanthoor, o “Rei de Macau” foi quarto atrás de Maro Engel, no outro carro da GruppeM.

Earl Bamber levou o melhor Porsche à quadriculada com o 5º lugar, seguido por Robin Frijns, Christopher Haase e Dries Vanthoor num trio de Audi R8 LMS. Mathieu Jaminet foi nono e Alexandre Imperatori salvou a honra da Nissan com o top 10 final. As cinco marcas ficaram assim representadas na classificação final.

A corrida que define o campeão do FIA GT World Cup em sua quarta edição terá duração de 18 voltas, a partir de 2h25 da madrugada de sábado para domingo (horário de Brasília). Vocês podem assisti-la aqui.

Resultado da corrida classificatória do FIA GT World Cup:

1 – Augusto Farfus (BMW) – Schnitzer – 12 voltas em 29’35″782, média de 159,6 km/h
2 – Raffaele Marciello (Mercedes) – GruppeM – 3″812
3 – Maro Engel (Mercedes) – GruppeM – 5″022
4 – Edoardo Mortara (Mercedes) – GruppeM – 5″706
5 – Earl Bamber (Porsche) – Manthey – 6″296
6 – Robin Frijns (Audi) – WRT – 13″102
7 – Christopher Haase (Audi) – Rutronik – 13″652
8 – Dries Vanthoor (Audi) – WRT – 14″232
9 – Mathieu Jaminet (Porsche) – Craft Bamboo – 21″393
10 – Alexandre Imperatori (Nissan) – KCMG – 25″067

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames