Para quem não viu: Continental Tire SportsCar Challenge, Fox Factory 120

P

RIO DE JANEIRO – Com certo atraso, o blog traz para vocês leitores a ação da última etapa da temporada 2018 do Continental Tire SportsCar Challenge – competição que no ano que vem passa a se chamar Michelin Pilot Challenge, por conta do acordo da IMSA com o fornecedor francês de pneus.

Na corrida final, realizada em Road Atlanta como preliminar da Petit Le Mans, James Clay/Tyler Cooke enfim venceram uma após subirem três vezes ao pódio nas etapas anteriores. A dupla terminou em 3º lugar na classificação geral da divisão GS com 252 pontos, quatro a menos que os vice-campeões Nate Stacey/Kyle Marcelli.

O título ficou nas mãos de Owen Trinkler/Hugh Plumb, que fizeram o suficiente para fechar o ano com 281 pontos. Os pilotos do Mercedes-AMG GT4 do Team TGM terminaram em 11º lugar na Fox Factory 120, já que bastava chegar ao final da corrida para levantar a taça. Eles venceram três corridas e foram quatro vezes ao pódio em 2018.

A disputa da TCR terminou com o acidente do Audi de Rodrigo Sales/Kuno Wittmer, com menos de 40 minutos de corrida. Britt Casey Jr./Tom Long também fizeram o suficiente para assegurar o título, chegando em 3º lugar na categoria, atrás de Kenton Koch/Tom O’Gorman e Michael Johnson/Stephen Simpson, que venceram em 1-2 do modelo Audi RS3 LMS TCR em Road Atlanta.

O brasileiro Pierre Kleinubing perdeu a chance do terceiro posto geral na classificação do campeonato. Ele e seu parceiro Roy Block ficaram em 6º na última etapa e 21º na geral. Os rivais Lee Carpentier e Kieron O’Rourke fecharam a corrida duas posições à frente na geral e em quinto na divisão. Como efeito, terminaram um ponto à frente na pontuação geral – 264 a 263. Mesmo assim, foi um bom ano do gaúcho de Erechim, que conquistou dois pódios na classe em 2018.

E na despedida do subgrupo ST da competição, título para Devin Jones/Nick Galante, que tinham o objetivo de chegar ao fim para solidificar o título, já que a vantagem para os vice-líderes era bem razoável. A dupla do BMW 328i da BimmerWorld Racing fechou a última etapa em 3º na classe. Mike LaMarra/Mat Pombo venceram em Road Atlanta, levaram o vice-campeonato de pilotos e deram à Mini o último título de construtores na ST. A Audi faturou fácil na TCR e a Ford foi campeã na GS.

Que venha agora o campeonato de 2019!

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames