Para quem não viu: Michelin Le Mans Cup, etapa de Portimão

RIO DE JANEIRO – Por esquecimento – e outras coisas também, que têm infelizmente atrapalhado minha cabeça, principalmente no que diz respeito a sérios problemas familiares – não coloquei aqui no blog a última etapa do Michelin Le Mans Cup no circuito português do Algarve.

Prova final com 25 carros no grid e que deu a vitória a Colin Noble/Alasdair McCaig, seguido por Naj Husain/Colin Braun. Já campeões, Leonard Hoogenboom/Jens Petersen não terminaram o último evento do ano, que teve 64 voltas no total em pouco mais de duas horas previstas. Com a vitória, McCaig/Noble ratificaram o vice-campeonato, enquanto a dupla pole position formada por Anthony Wells e James Littlejohn terminou o ano com o 3º lugar final.

Na divisão dos GT3, Giacomo Piccini/Sergio Pianezzola só cacifaram o domínio mostrado ao longo do ano. Foi a quinta vitória da dupla em seis eventos – o Road To Le Mans foi o único disputado em duas baterias de 45′ de duração.

Com a Kessel Racing já há algum tempo com a entrada automática assegurada para La Sarthe, o total de vagas definidas para as 24h de Le Mans é de onze – Toyota, Signatech-Alpine, Porsche e Dempsey Racing-Proton (FIA WEC); G-Drive Racing, RLR MSport, Proton Competition e JMW Motorsport (ELMS); Misha Goikhberg e Ben Keating (IMSA, via Troféu Jim Trueman) e Kessel Racing (MLMC). Faltam agora ser preenchidas as cinco vagas do Asian Le Mans Series, que começa no próximo dia 25.

Efetivamente, dessas onze vagas definidas, quatro já são de inscrições fixas do WEC, o que reduziria esse total a sete, podendo chegar a 12 com os times asiáticos. Como há em princípio 36 carros do Mundial de Endurance – podendo ser 34 se os Ginetta LMP1 acabarem fora da última etapa – as outras vagas pendentes a se distribuir entre os demais interessados em disputar as 24h de Le Mans em 2019 é de 12 também.

Comentários

  • Passagem rápida apenas para desejar que esses problemas sejam superados e façam parte do passado o mais rápido possível.
    Abraço.
    Zé Maria