Para quem não viu: Super Taikyu Series, etapa de Okayama

RIO DE JANEIRO – Confira nos vídeos abaixo como foi a etapa de encerramento do Pirelli Super Taikyu Series, certame japonês de provas de Endurance, que por conta da curta extensão do circuito de Okayama, local do último evento do ano, sediou não uma corrida com todas as categorias da competição – mas duas provas.

Na primeira, correram as subclasses ST-X, ST-1, ST-2, ST-3, TCR e ST-Z. A Kondo foi a vitoriosa nesta prova de encerramento com Kazuki Hiramine/Yudai Uchida/Tomonobu Fujii, enquanto na segunda prova, das classes ST-4 e ST-5, venceu a Endless Sports com seu Toyota 86 conduzido por Tsubasa Takahashi e Ryo Ogawa.

Com apenas dois títulos por decidir na última prova, a corrida do Grupo 1 viu o quarteto do Motul Subaru WRX STi conduzido por Manabu Osawa/Hitoshi Gotoh/Takuto Iguchi/Mizuki Ishizaka levar o título entre os pilotos da ST-2 e a TOWA Intec Racing faturou o sexto troféu entre as equipes. Na ST-3, a vitória na última etapa foi da Tracy Sports Muta Racing com um Lexus IS350, por apenas 0″235 sobre o Nissan Fairlady Z da Go&Fun Racing, o que foi o bastante para o carro #38 conquistar o título, virando o jogo para cima da Le Beausset Racing, que chegou a Okayama com a liderança do campeonato.

Foram 7.319 km percorridos em seis provas pelos carros do Super Taikyu Series, que agora descansa e espera pelo início da temporada 2019.

Comentários