Para quem não viu: VdeV Endurance Challenge, 6h do Estoril

RIO DE JANEIRO – Chegou ao final a temporada 2018 do VdeV Endurance Challenge, que se realizou em sete eventos ao longo do ano, começando lá em março com uma etapa aquática em Barcelona e se encerrando neste fim de semana no Estoril, em Portugal, com uma corrida de seis horas de duração.

No total, participaram 21 carros inscritos nas classes LMP3, GTV1 e PFV2. Pole position, a trinca formada por John Corbett/James Winslow/Andreas Laskaratos levou o protótipo Ligier JS P3 da equipe Monza Garage à vitória após percorrer 206 voltas pelo circuito de 4,182 km de extensão. O segundo lugar bastou à Wimmer Werk Motorsport para que conquistassem o título do VdeV na temporada 2018, graças ao trabalho de Lukas Dunner/Klaus Bachler/Matthias Kaiser. Este último levou o título entre os pilotos, derrotando o duo Kuba Smiechowski/Pontus Frëdriksson, que chegou a apenas um ponto e meio do rival na rodada do Estoril – mas acabaram desistindo da disputa após 127 voltas.

Ao fim da prova, a Inter Europol Competition viu um de seus carros em 3º lugar, com o trio formado por Moritz Müller-Crepon/Paul Scheuschner/Xavier Michel, à frente da estreante Red River Sport, que quase foi ao pódio com Johnny Mowlem/Bonamy Grimes, que dirigiram um Norma M30. A Visiom confirmou o título entre os competidores da GTV1 e na PRV a vitória da última etapa ficou com a AB Sport Auto, que alinhou um Renault RS01 para Jorge Domingues, Julien De Miguel e para o veterano Michel Ferté.

A trinca da SRT41 formada por Takuma Aoki/Snoussi Ben Moussa/Nigel Bailly, que partilham um protótipo adaptado às condições especiais dos três recrutas de Fréderic Sausset, infelizmente não conseguiram chegar ao final desta vez. A trinca desistiu com pouco mais de 3h19min percorridas e 95 voltas no total.

Acompanhe a disputa final do VdeV em 2018 no vídeo abaixo.

Comentários