Reviva: GP do Brasil de 2008

RIO DE JANEIRO – Há 10 anos – e eu estava lá, assistindo a um GP do Brasil in loco pela última vez – aconteceu a decisão do Mundial de Fórmula 1 entre Lewis Hamilton e Felipe Massa no Autódromo de Interlagos.

O canal do YouTube da Fórmula 1 dá a oportunidade dourada de você poder rever essa corrida na íntegra.

https://www.youtube.com/watch?v=UXJ1LNniYOo

Comentários

  • Eu assisti ao vivo na época na TV. No final, torci muito, mas realmente esperei a corrida encerrar de vez. Ainda bem que não cai no mico de gritar “é campeão!”. Foi a última vez que o Brasil concorreu ao título. Foi a única vez que o Brasil teve a oportunidade de ganhar o título mundial em casa.

  • Lembro muito bem desta corrida, lembro que depois que ele cruzou a linha de chegada, minha esposa perguntou se era era campeão, respondi que tinha que esperar Hamilton terminar para ter certeza, pois poderia acontecer alguma coisa.

    Foi uma temporada muito feliz a de 2008, lembro que embora triste, eu sabia que ele teria outras chances, principalmente em 2009.

    • Já a minha esposa comemorou e depois ficou sem graça quando eu disse que o Hamilton havia passado o Glock. De qualquer forma foi bem divertida a corrida, pena que para o Massa nunca houve outra chance. Época interesse o fim daquela década, no ano seguinte Barrichello ainda foi terceiro sendo que até Interlagos tinha chances matemáticas do título (a única real, porque os dois vices na Ferrari foram “pro forma”).

  • A exemplo da decisão de 1986 essa de 2008 foi épica, matadora, hollywoodiana.
    Tristeza e alegria, alegria e tristeza em doses que nem os escritores das novelas das novelas mexicanas seriam capazes.
    Daqui a alguns anos as pessoas verão o filme baseado nessas corridas e quem não era a época vai achar que aquilo não aconteceu de verdade de tão absurdo que foi.