MENU

14 de dezembro de 2018 - 13:27Automobilismo Internacional, Endurance

12h de Abu Dhabi: Graff mantém pole e perde primeira fila completa

Graff-Racing-Norma-M30-Gulf-12-Hours

A tripulação formada por Neale Muston, Jake Parsons e James Winslow herdou a pole position para as 12h de Abu Dhabi com a penalização ao outro carro da Graff Racing, confirmada nesta sexta-feira

RIO DE JANEIRO  (atualizado às 17h08) – A Graff Racing perdeu a primeira fila para a disputa das 12h de Abu Dhabi, que acontecem pela oitava vez no circuito de Yas Marina e que contarão com grid de 33 carros.

O carro #39 de Kang Ling/Sergio Pasian/Eric Trouillet/Thibault Mourgues tinha a pole position com a média de 2’07″440 no somatório dos resultados – melhor volta em 2’06″219, com Kang Ling, na terceira e última sessão – com 0″335 de vantagem para o #4 de Jake Parsons/Neale Muston/James Winslow.

Depois, verificou-se que o melhor tempo no Q3 foi obtido durante o período de bandeira vermelha que encerrou o treino antes do previsto. A direção de prova decidiu por penalizar o pole position em três posições e o Norma M30 que largaria na frente do pelotão sairá em quarto.

Assim, a Kessel Racing, que venceu a última edição da prova ano passado, ficou com a segunda posição. O trio Michael Bronizsewski/Alessandro Pier Guidi/Davide Rigon emplacou a pole entre os GT3 Pro com 2’09″206, apenas 0″086 melhor que o novo McLaren 720S GT3 de Álvaro Parente/Ben Barnicoat/Shane Van Gisbergen. A Oman Racing by TF Sport ficou com o quinto tempo geral e terceiro na categoria. O novo Aston Martin Vantage GT3 será guiado por Ahmad Al Harthy/Jonathan Adam/Darren Turner.

Na divisão GT3 Pro-Am, a Daiko Lazarus Racing levou o único Lamborghini Huracán GT3 do plantel ao melhor tempo da subclasse. O carro terá a bordo o português Miguel Ramos e os italianos Nicola De Marco e Fabio Onidi.  O Team AKKA-ASP fez a melhor volta entre os carros da GT3 Am, com o 17º posto geral, enquanto um dos três carros inscritos da GDL ficou com a melhor média da GT Cup – 22º tempo. Por fim, na GT4 a Aston Martin Racing levou a pole na estreia do novo modelo Vantage GT4, seguida pela Ciceley Motorsport e pela Scuderia Villorba Corse num de seus dois Maserati.

As 12h de Abu Dhabi serão divididas em duas partes com seis horas cada. A primeira com largada às 9h30 locais (3h30 da manhã de hoje para sábado, pelo horário de Brasília) e a segunda às 17h30 locais (11h30 de Brasília). O blog terá o streaming com a transmissão AO VIVO da corrida.

Tempos (acumulados) para as 12h de Abu Dhabi AQUI

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *