AsLMS, 4h de Fuji: equilíbrio no primeiro dia

MPSA_ASLMS_FUJ18_SP2_6855
Troca de ideias: Pipo Derani e Alexander West (mais Côme Ledogar, é claro) ficaram à frente no primeiro treino livre para as 4h de Fuji

RIO DE JANEIRO – Três carros dentro do mesmo segundo. A luta pela pole position promete em Fuji, para a 2ª etapa do Asian Le Mans Series que se disputa domingo no Japão. A primeira sessão de treinos livres, disputada nesta sexta-feira, revelou a Spirit Of Race ainda como o time a ser batido, mas United Autosports e Algarve Pro Racing se aproximam da equipe vencedora em Xangai.

O carro #8 do trio Pipo Derani/Alexander West/Côme Ledogar liderou a folha de tempos com 1’33″182, média de 176,29 km/h para os 4,563 km do traçado. Phil Hanson e Paul Di Resta, no #22 da United Autosports vieram a 0″773, com Andrea Pizzitola/Harrison Newey a 0″925. Entretanto, a melhor volta do dia foi no teste privado realizado horas antes, em que Hanson e Di Resta lideraram com 1’33″053.

Daí para diante, o resto do pelotão ficou a mais de dois segundos da melhor volta – só que com marcas bem próximas entre eles. Do quarto ao sétimo lugares, a diferença foi de 0″389.

Na LMP3, a Inter Europol Competition largou à frente do resto dos competidores na categoria, com Kuba Smiechowski/Martin Hippe cravando 1’36″985, sete décimos melhor que o carro #65 da Viper Niza Racing guiado por Nigel Moore/Douglas Khoo. A United Autosports ocupou as posições seguintes, com a Ecurie Ecosse/Nielsen completando o grupo dos cinco primeiros com um de seus dois Ligier JS P3 Nissan.

MPSA_ASLMS_FUJ18_SP2_7065
Entre os modelos Grã-Turismo, a sexta-feira foi da Spirit Of Race

Com 1’39″839, a Spirit Of Race também fez o melhor tempo entre os cinco GTs inscritos. A Ferrari #51 da equipe do brasileiro Oswaldo Negri foi a mais rápida entre os competidores de sua divisão, superando a CarGuy – que usa equipamento semelhante, a TianShi Racing Team e a Red River Sport by TF Sport.

Neste sábado, haverá ainda mais um treino livre a partir das 9h45 hora local (22h45 de Brasília nesta sexta-feira). A definição do grid será às 14h25 locais – 3h25 da manhã pelo horário de Brasília, com streaming ao vivo aqui no blog.

Comentários