AsLMS, 4h de Fuji: equilíbrio no primeiro dia

A
MPSA_ASLMS_FUJ18_SP2_6855
Troca de ideias: Pipo Derani e Alexander West (mais Côme Ledogar, é claro) ficaram à frente no primeiro treino livre para as 4h de Fuji

RIO DE JANEIRO – Três carros dentro do mesmo segundo. A luta pela pole position promete em Fuji, para a 2ª etapa do Asian Le Mans Series que se disputa domingo no Japão. A primeira sessão de treinos livres, disputada nesta sexta-feira, revelou a Spirit Of Race ainda como o time a ser batido, mas United Autosports e Algarve Pro Racing se aproximam da equipe vencedora em Xangai.

O carro #8 do trio Pipo Derani/Alexander West/Côme Ledogar liderou a folha de tempos com 1’33″182, média de 176,29 km/h para os 4,563 km do traçado. Phil Hanson e Paul Di Resta, no #22 da United Autosports vieram a 0″773, com Andrea Pizzitola/Harrison Newey a 0″925. Entretanto, a melhor volta do dia foi no teste privado realizado horas antes, em que Hanson e Di Resta lideraram com 1’33″053.

Daí para diante, o resto do pelotão ficou a mais de dois segundos da melhor volta – só que com marcas bem próximas entre eles. Do quarto ao sétimo lugares, a diferença foi de 0″389.

Na LMP3, a Inter Europol Competition largou à frente do resto dos competidores na categoria, com Kuba Smiechowski/Martin Hippe cravando 1’36″985, sete décimos melhor que o carro #65 da Viper Niza Racing guiado por Nigel Moore/Douglas Khoo. A United Autosports ocupou as posições seguintes, com a Ecurie Ecosse/Nielsen completando o grupo dos cinco primeiros com um de seus dois Ligier JS P3 Nissan.

MPSA_ASLMS_FUJ18_SP2_7065
Entre os modelos Grã-Turismo, a sexta-feira foi da Spirit Of Race

Com 1’39″839, a Spirit Of Race também fez o melhor tempo entre os cinco GTs inscritos. A Ferrari #51 da equipe do brasileiro Oswaldo Negri foi a mais rápida entre os competidores de sua divisão, superando a CarGuy – que usa equipamento semelhante, a TianShi Racing Team e a Red River Sport by TF Sport.

Neste sábado, haverá ainda mais um treino livre a partir das 9h45 hora local (22h45 de Brasília nesta sexta-feira). A definição do grid será às 14h25 locais – 3h25 da manhã pelo horário de Brasília, com streaming ao vivo aqui no blog.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames