MENU

8 de dezembro de 2018 - 00:44Asian Le Mans Series

AsLMS, 4h de Fuji: Hanson é o mais rápido do último treino livre

22_United_Autosports_Ligier_AsLMS_Fuji_Practice_2

Ação nos boxes: a United Autosports foi a mais rápida no último treino livre antes do qualifying deste sábado, com Phil Hanson. Qualificação será 3h25 pelo horário de Brasília, ao vivo aqui no blog

RIO DE JANEIRO – Fim dos trabalhos com vistas à definição do grid das 4h de Fuji, segunda etapa do Asian Le Mans Series, que se realiza neste domingo. Numa manhã fria, porém de tempo seco, no Fuji Speedway, a United Autosports ficou na frente da concorrência nas duas categorias de protótipos que fazem parte do campeonato.

Na LMP2, Pipo Derani comandou a folha de tempos em grande parte da sessão, mas ao montar pneus novos em seu Ligier JS P2 Nissan #22, Phil Hanson inverteu posições e terminou o treino como o piloto mais veloz – 1’32″383, dois décimos abaixo do brasileiro da Spirit Of Race.

Não muito distante dos carros mais rápidos, ficou o #24 da Algarve Pro Racing, da dupla Andrea Pizzitola/Harrison Newey, com Guy Cosmo marcando o quarto tempo e se notabilizando como o mais veloz da LMP2 Am. Ao contrário do que aconteceu no primeiro treino livre, a diferença entre os sete LMP2 inscritos até que não foi tão grande – foi inferior a um segundo e meio.

A equipe de Richard Dean e Zak Brown também deu as cartas na LMP3. Nesta divisão, o carro #2 tripulado por Wayne Boyd na melhor volta do segundo treino, foi quase dois segundos melhor que o #3 de Matt Bell/Kay Van Berlo/Christian England. Aidan Read pôs o #36 da Eurasia com o terceiro tempo, seguido pelo #79 da Ecurie Ecosse/Nielsen e pelo #65 da Viper Niza Racing.

O carro #50 da R24 provocou a única bandeira vermelha do treino. Com poucas voltas cumpridas na sessão, a piloto Anna Inotsume perdeu o controle do Ligier JS P3 Nissan e bateu na curva 4. Felizmente só houve danos cosméticos e pouco sérios. Anna saiu do carro um pouco atordoada e teve de passar pelo centro médico. Liberada, se a equipe assim quiser, poderá indicá-la para tentar a classificação.

A CarGuy ficou com o melhor tempo entre os GTs, com o britânico James Calado marcando 1’38″386, com apenas 0″095 de diferença para a outra Ferrari inscrita – esta da Spirit Of Race, conduzida na melhor volta por Alessandro Pier Guidi. Seis milésimos atrás, veio o belga Dries Vanthoor com o Audi da TianShi.

Acompanhe aqui no blog a definição do grid de largada com o streaming do treino oficial às 3h25 da manhã – horário de Brasília.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *