AsLMS, 4h de Fuji: Hanson é o mais rápido do último treino livre

A
22_United_Autosports_Ligier_AsLMS_Fuji_Practice_2
Ação nos boxes: a United Autosports foi a mais rápida no último treino livre antes do qualifying deste sábado, com Phil Hanson. Qualificação será 3h25 pelo horário de Brasília, ao vivo aqui no blog

RIO DE JANEIRO – Fim dos trabalhos com vistas à definição do grid das 4h de Fuji, segunda etapa do Asian Le Mans Series, que se realiza neste domingo. Numa manhã fria, porém de tempo seco, no Fuji Speedway, a United Autosports ficou na frente da concorrência nas duas categorias de protótipos que fazem parte do campeonato.

Na LMP2, Pipo Derani comandou a folha de tempos em grande parte da sessão, mas ao montar pneus novos em seu Ligier JS P2 Nissan #22, Phil Hanson inverteu posições e terminou o treino como o piloto mais veloz – 1’32″383, dois décimos abaixo do brasileiro da Spirit Of Race.

Não muito distante dos carros mais rápidos, ficou o #24 da Algarve Pro Racing, da dupla Andrea Pizzitola/Harrison Newey, com Guy Cosmo marcando o quarto tempo e se notabilizando como o mais veloz da LMP2 Am. Ao contrário do que aconteceu no primeiro treino livre, a diferença entre os sete LMP2 inscritos até que não foi tão grande – foi inferior a um segundo e meio.

A equipe de Richard Dean e Zak Brown também deu as cartas na LMP3. Nesta divisão, o carro #2 tripulado por Wayne Boyd na melhor volta do segundo treino, foi quase dois segundos melhor que o #3 de Matt Bell/Kay Van Berlo/Christian England. Aidan Read pôs o #36 da Eurasia com o terceiro tempo, seguido pelo #79 da Ecurie Ecosse/Nielsen e pelo #65 da Viper Niza Racing.

O carro #50 da R24 provocou a única bandeira vermelha do treino. Com poucas voltas cumpridas na sessão, a piloto Anna Inotsume perdeu o controle do Ligier JS P3 Nissan e bateu na curva 4. Felizmente só houve danos cosméticos e pouco sérios. Anna saiu do carro um pouco atordoada e teve de passar pelo centro médico. Liberada, se a equipe assim quiser, poderá indicá-la para tentar a classificação.

A CarGuy ficou com o melhor tempo entre os GTs, com o britânico James Calado marcando 1’38″386, com apenas 0″095 de diferença para a outra Ferrari inscrita – esta da Spirit Of Race, conduzida na melhor volta por Alessandro Pier Guidi. Seis milésimos atrás, veio o belga Dries Vanthoor com o Audi da TianShi.

Acompanhe aqui no blog a definição do grid de largada com o streaming do treino oficial às 3h25 da manhã – horário de Brasília.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames