MENU

9 de dezembro de 2018 - 11:13Asian Le Mans Series

AsLMS, 4h de Fuji: vitória impecável da Algarve Pro Racing

pm_aslms_fuji_2018_pq_gallery-01-730x487

Pizzitola e Newey foram os vencedores em Fuji na 2ª etapa do Asian Le Mans Series

RIO DE JANEIRO – Após o desastre na prova de abertura em Xangai, a Algarve Pro Racing lavou a alma neste domingo, durante a disputa das 4h de Fuji, segunda etapa da temporada bienal 2018/19 do Asian Le Mans Series. Com uma performance impecável de seus pilotos Andrea Pizzitola e Harrison Newey, a equipe anglo-portuguesa conquistou o triunfo numa corrida difícil – principalmente por conta do mau tempo.

Além do frio e da baixa temperatura da pista no Fuji Speedway, houve chuva em vários momentos da disputa e também neblina, para dificultar a visibilidade. Pizzitola e Newey tiveram ótima condução ao longo da disputa e fecharam a prova em 140 voltas, com cerca de 16 segundos de vantagem para Paul Di Resta/Phil Hanson, da United Autosports – dupla que conquistara a pole position.

A surpresa foi o 3º lugar da ARC Bratislava, depois de um acidente na primeira curva com o carro #25 da Algarve Pro Racing – que acabaria punido não só uma, mas seis vezes – cinco delas por excesso de velocidade nos boxes. De último na geral, o carro amarelo de Darren Burke/Kang Ling/Miro Konôpka emergiu ao pódio para ganhar também entre os LMP2 Am, à frente da United Autosports e do próprio carro que tocou neles na largada.

Vencedora em Xangai, a Spirit Of Race desta vez não conseguiu repetir a performance da etapa inaugural. A trinca Pipo Derani/Côme Ledogar/Alexander West perdeu três voltas e fechou a disputa em 6º lugar. Com esse resultado, perderam a liderança do campeonato para Hanson/Di Resta, que com dois segundos lugares alcançam 36 pontos somados contra 34 da equipe suíça.

3-United-Autosports-Ligier-Asian-LMS_2018-Fuji

Bell, Van Berlo e England foram ao topo do pódio na LMP3

Na LMP3. Matt Bell/Kay Van Berlo/Christian England conseguiram o 7º posto geral e a vitória na divisão, completando 135 voltas – uma à frente de Kuba Smiechowski/Martin Hippe, que com mais um pódio disparam na liderança da classificação do campeonato. Um ótimo resultado, considerando o mau desempenho nos treinos oficiais. A Viper Niza Racing foi novamente muito bem na corrida em seu início, mas o carro #65 acabou apenas em 6º na classe, atrás dos dois bólidos da Ecurie Ecosse/Nielsen e do #2 da United Autosports.

pm_aslms_fuji_2018_pq_gallery-41

Correndo em casa, a CarGuy Racing ganhou entre os GTs e é a única equipe com duas vitórias no Asian Le Mans Series

Entre os modelos GT, a CarGuy confirmou o favoritismo e venceu com o 12º lugar geral na prova (segundo triunfo do time japonês na temporada do Asian Le Mans Series), uma volta à frente da Spirit Of Race, de novo no pódio com o brasileiro Oswaldo Negri. A TianShi Racing Team chegou nas posições seguintes com o Aston Martin da TF Sport em quinto na categoria.

Dos 20 carros que deram a largada nas 4h de Fuji, somente a Eurasia não chegou ao fim com os pilotos Aidan Read/Nobuya Yamanaka. A próxima etapa do campeonato é as 6h de Buriram, na Tailândia, no dia 12 de janeiro.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *