IMSA confirma 47 carros para o ROAR

I

Daytona_mercredi_159-696x464

RIO DE JANEIRO – A IMSA anunciou hoje a relação provisória de entradas para o ROAR Before The Rolex 24, os dois dias de treinos mandatórios com vistas às 24h de Daytona, que abrem no fim do próximo janeiro a temporada 2019 de Endurance nos EUA.

Serão quarenta e sete os carros participantes, divididos nas categorias DPi, LMP2, GTLM e GTD – com os modelos de Grã-Turismo respondendo por 32 unidades e 23 deles são da divisão com os carros dentro do regulamento GT3 FIA.

Dos quinze protótipos, onze são os modelos DPi com multimarcas de motor e montados em plataformas de protótipos LMP2 – reduzidos a quatro na abertura do campeonato e somente dois para a temporada completa, limitada a apenas oito eventos para estes bólidos – enquanto os DPi vão aparecer em 10 etapas.

Desse total de DPi inscritos, seis são Cadillac DPi-V.R, sendo dois da Action Express Racing e JDC-Miller Motorsports, além da Wayne Taylor Racing e da estreante Juncos. O Team Penske segue com o programa Acura, assim como a Mazda em parceria com o Team Joest. A Nissan segue via CORE Autosport, com o fim das atividades da Extreme Speed Motorsports.

A PR1/Mathiasen Motorsports, que encerrou sua parceria com a AFS, estará no rol dos times de LMP2 junto à Performance Tech e também a DragonSpeed, única equipe de protótipos que só disputará as 24h de Daytona.

Na GTLM, nove carros e olhe lá: a Ferrari da Risi Competizione não é aguardada para a temporada completa – que inclusive terá 37 carros, descontando possíveis participantes do Michelin Endurance Cup e do Weathertech Sprint Cup. Tudo indica que esse total está dividido em 13 inscritos nos protótipos DPi e LMP2, oito GTLM e 16 GTD.

Já a GTD terá um belo plantel com 23 bólidos e oito marcas diferentes: Audi, Porsche, Lamborghini, Lexus, Ferrari, Mercedes-AMG, Acura e BMW. De última hora, foram confirmadas a Black Swan Racing com um Porsche 911 GT3-R e a presença da equipe brasileira Via Italia Racing – campeã do Endurance Brasil neste ano c

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar
Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames