Para quem não viu: Turismo Carretera, etapa de San Nicolás

RIO DE JANEIRO – Após 15 corridas, o ano chegou ao fim para a Turisno Carretera, a mais tradicional categoria do automobilismo argentino (disputada desde 1937, inclusive) – e uma das principais do esporte a motor naquele país.

A decisão foi neste domingo em San Nicolás, coroando um merecido tricampeonato para Agustín Canapino na primeira prova da categoria nesta nova pista.

Considerado hoje o melhor piloto de seu país no automobilismo doméstico, o arrecifense foi 2º colocado na etapa ganha por Alan Ruggiero neste domingo, o que deu ao representante da SpeedAgro Racing o título geral com 710 pontos e o da Copa Oro, com 203,5 pontos. Matías Rossi foi o vice-campeão da Copa Oro e Jonathan Castellano o vice geral, após ter liderado a tabela de pontos praticamente desde o início.

O primeiro dos três títulos de Canapino veio em 2010, quando o piloto tinha apenas 20 anos. E o segundo, ano passado. Ele já estava incluído numa galeria de multicampeões que tem, vejam vocês, Juan Manuel Fangio, os irmãos Juan e Óscar Gálvez, Dante Emiliozzi, Eduardo Copello, Ruben Luís Di Palma, Hector Gradassi, Juan Maria “El Flaco” Traverso, Roberto Mouras, Oscar Castellano, Oscar Aventín e Guillermo Ortelli.

Agora Canapino se prepara para um desafio inédito na carreira: ele foi convidado por Ricardo Juncos para disputar as 24h de Daytona num protótipo Cadillac DPi junto a René Binder, Kyle Kaiser e Will Owen.

Acompanhe tudo da última etapa nos vídeos abaixo. Em 2019, tem mais!

Comentários

  • Dear friend Rodrigo,

    #Greetings! Hope is all well with you!
    Now on, Portuguese language: muito legal seu tópico sobre a Turismo Carretera. Mais que isso, o fato de você compartilhar no blog textos — e vídeos –, da categoria, certamente mereceu a manutenção de seu ‘blog’ como leitura obrigatória (alias, não apenas minha: o Paulo Trevisan seguidamente faz ‘visitas’ por aqui e, posteriormente, o assunto TC/Argentina torna-se assunto obrigatório).
    Dito isso, uma consideração extra: você irá fazer algum ‘balanço’ e/ou artigo especial á respeito do encerramento da ‘2018 season’ da NASCAR Monster Energy Cup Series?
    Com renovada admiração pelo excente job,
    Kind regards,

    Paulo McCoy Lava
    Museu Automobilismo Brasileiro
    Passo Fundo (RS) / BRAZIL