24h de Dubai: segunda pole da Grässer e de Bortolotti

2
63
No dia de seu 29º aniversário, Mirko Bortolotti conquistou a posição de honra do grid para as 24h de Dubai; tripulação brasileira fez o 3º tempo na classe SPX para a corrida que larga amanhã de manhã, pelo horário de Brasília

RIO DE JANEIRO – A equipe austríaca GRT Grässer Racing Team conquistou a pole position para a disputa das 24h de Dubai, com largada nesta sexta-feira às 9h da manhã – pelo horário de Brasília. Mais cedo, na definição do grid de largada, o piloto italiano Mirko Bortolotti – que completou hoje 29 anos de idade – deu a si e aos companheiros de equipe Chris Engelhart, Rolf e Mark Ineichen o melhor tempo no treino oficial – 1’57″446 (média de 165,22 km/h para os 5,390 km do traçado dos Emirados Árabes), quase dois décimos mais rápido que o alemão Christopher Haase, escalado para qualificar o Audi R8 LMS #88 da Car Collection Motorsport.

Num grid com os onze primeiros dentro do mesmo segundo, a fila seguinte terá o Audi da WRT alinhado em parceria com a MS7 do holandês Michael Vergers, seguido por outro Audi R8 LMS versão 2019, este alinhado pela BWT Mücke Motorsport. Atual campeã da disputa, a Black Falcon classificou sua melhor Mercedes-AMG com o 6º tempo, atrás do Lamborghini da Target Racing, pole position da divisão A6-AM, que conta com uma dezena de inscritos.

Em meio aos carros enquadrados no regulamento GT3 FIA que dominaram as primeiras posições do grid, veio o Lamborghini Huracán Super Trofeo Evo da Leipert Motorsport, que destruiu a concorrência na classe SPX e fez a pole da categoria, com o 18º tempo geral – incríveis 2″774 melhor que o segundo carro da divisão, o modelo Vortex V8 que se classificou na vigésima-quarta colocação do grid.

O quarteto brasileiro da MRS GT-Racing formado por Daniel Schneider/Dennis Dirani/Werner Neugebauer/Ricardo Maurício conseguiu a 27ª colocação entre 75 carros presentes nas sessões de qualificação, divididas nas classes GT e TCE. O Porsche 991-II Cup ficou com o tempo de 2’04″027, terceiro da divisão SPX.

A Race Pro Motorsport conquistou a pole da divisão 991 (exclusiva dos Porsche Cup), com a 25ª marca geral em 2’02″936. A Ciceley Motorsport levou as honras na divisão GT4 com sua Mercedes-AMG GT4, faturando o 40º posto geral – 2’08″837.

Na classificação destinada aos carros TCE, a CWS Motorsport levou a melhor com seu Ginetta G55 – 2’09″035 e o 42º tempo geral do grid. A AC Motorsport, que conta com o veterano piloto belga Vincent Radermecker, foi a mais rápida entre os 12 inscritos da TCR. O time Lotus PB Racing, do antigo piloto do WTCC Stefano D’Aste, apesar de muitos problemas com seus Elise Cup – que chamam a atenção pelo visual, já que um dos carros tem a decoração “Gold Leaf” e a outra está com o clássico verde-musgo das equipes inglesas de Fórmula 1 das décadas de 1950/60 – levou a pole da SP3. Na Cup1, deu a Fun-M Motorsport.

No treino noturno, disputado horas após o qualifying, a Saintéloc Racing – que inclusive não fez tempo de classificação com seu Audi da classe A6-AM, registrou a melhor volta em 1’59″234. A Grässer ficou em segundo e a MS7 by WRT em terceiro. O time do quarteto brasileiro alcançou a 29ª posição, com a melhor volta em 2’07″770. O treino era obrigatório para as equipes inscritas – tanto que todos os 75 carros presentes completaram pelo menos uma volta.

O blog terá nesta sexta o streaming com a transmissão AO VIVO das 24h de Dubai, que em inglês será feita pelo craque John Hindnaugh, por volta de 8h30 da manhã – horário de Brasília. A largada será às 15h locais.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames