MENU

2 de janeiro de 2019 - 07:20Rali

E 2019 começa dinâmico…

wrc-nandan-hyundai-separation-2019

Troca de comando: Hyundai coloca um ponto final na colaboração entre a montadora sul-coreana e Michel Nandan

RIO DE JANEIRO (Feliz Ano Novo?) – Mal começou o ano da graça de 2019 e o Mundial de Rali (WRC) nos apresenta a primeira grande novidade. A menos de três semanas para o início dos trabalhos para a abertura do campeonato em Monte-Carlo, a Hyundai confirma a saída de Michel Nandan do posto de diretor da marca sul-coreana.

No posto desde 2013, Nandan fracassou na missão de levar a Hyundai ao título do Mundial de Construtores e também em fazer um de seus pilotos capaz de destronar Sébastien Ogier. Como não conseguiu uma coisa e nem outra, ainda mais após a última temporada em que Thierry Neuville foi vice de Ogier e o construtor foi superado pela Toyota, que levou o título no segundo ano do Yaris após o retorno dos japoneses ao WRC, a corda roeu do lado de Nandan.

Porém, ainda sob seu comando, a Hyundai anunciou a bombástica contratação de Sébastien Loeb, que revezará o terceiro carro do time com Dani Sordo, no lugar de Hayden Paddon.

O novo comandante será o italiano Andrea Adamo. Responsável pelo programa Customer Racing, ele acumulará as funções à frente da estrutura do WRC e também do WTCR.

Parafraseando o pulha do Victor Martins, o ano começa dinâmico…

1 comentário

  1. Thiago Barboza disse:

    Prezado Rodrigo.
    Acompanho há alguns anos a F1. Mas nos últimos tempos despertou em mim o interesse pelo Rally. Fiquei feliz em encontrar seu site como opção para acompanhar as notícias. E te parabenizo pelas informações e pelo conhecimento.
    Acompanharei-lhe para ficar a par da competição. Agora, alguma emissora no Brasil transmite as corridas ? O senhor poderia me dizer por onde posso acompanhar os eventos ?
    Muito obrigado. Um forte abraço, saúde, sucesso, prosperidade e grandes realizações em 2019.
    Att, Thiago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *