MENU

22 de janeiro de 2019 - 23:09IMSA

IMSA 2019: quem é quem, classe GTLM

RIO DE JANEIRO – Seguimos com a apresentação das equipes participantes da IMSA e das 24h de Daytona, agora na classe GTLM. Aqui, o buraco é mais embaixo: são os carros de equipes oficiais de fábrica e/ou clientes, dentro do regulamento ACO/FIA. Tanto que algumas equipes dos EUA disputam também as clássicas 24h de Le Mans, todo mês de junho, nos últimos anos.

Mas o regulamento LMGTE tem um problema. Não são todos os construtores que se interessam em fazer carros mais avançados e desenvolvidos. Isto faz com que tenhamos poucas marcas tanto no WEC quanto na IMSA – cinco em cada e seis no total, já que a Aston Martin não se apresenta para a categoria ianque e a Corvette tampouco se interessa pelo Mundial de Endurance.

Mesmo assim, há interesse. A Corvette planeja lançar em 2020 sua versão do C8-R com motor turbocomprimido e montado em posição central-traseira, seguindo a tendência de seus adversários. E a Brabham planeja entrar no WEC em 2021/22.

Apesar do grid um tanto quanto esvaziado, as disputas são sempre intensas e prometem muito ao longo de todo o campeonato, por conta do equilíbrio. Querem uma prova? Ano passado, Antonio Garcia e Jan Magnussen foram campeões sem vencer uma única disputa.

2019_iwsc_corvetteracing3_teampage_1280x626

Tour de despedida: esta será a última temporada do Corvette C7-R

CORVETTE RACING (@CorvetteRacing)
Sede: New Hudson, Michigan (EUA)
Chefe de equipe: Doug Fehan

Carro: Chevrolet Corvette C7-R
Motor: Chevrolet LT5 V8 5,5 litros

Pilotos do #3

ANTONIO GARCIA (@AntonioGarcia_3)
Espanhol, 38 anos (06/05/1980)
Graduação: Platina

JAN MAGNUSSEN (@janmagnussen)
Dinamarquês, 45 anos (04/07/1973)
Graduação: Platina

MIKE ROCKENFELLER (@m_rockenfeller)
Alemão, 35 anos (31/10/1983)
Graduação: Platina

Pilotos do #4

OLIVER GAVIN (@olivergavin)
Britânico, 46 anos (29/09/1972)
Graduação: Platina

TOMMY MILNER (@TommyMilner)
Estadunidense, 32 anos (28/01/1986)
Graduação: Platina

MARCEL FÄSSLER
Suíço, 42 anos (27/05/1976)
Graduação: Platina

2019_iwsc_bmwteamrll24_teampage_1280x626

A BMW conseguiu algumas vitórias na segunda metade do ano passado e tem como grande atração a participação do italiano Alex Zanardi

BMW TEAM RLL (@BMWUSARacing)
Sede: Hilliard, Ohio (EUA)
Chefe de equipe: Jim Prescott

Carro: BMW M8 GTE
Motor: BMW S63 V8 4 litros Turbo

Pilotos do #24

JESSE KROHN (@Jessekrohn)
Finlandês, 28 anos (03/09/1990)
Graduação: Ouro

JOHN EDWARDS (@JEdwardsRacing)
Estadunidense, 27 anos (11/03/1991)
Graduação: Platina

CHAZ MOSTERT (@chazmozzie)
Australiano, 26 anos (10/04/1992)
Graduação: Ouro

ALESSANDRO ZANARDI (@lxnzr)
Italiano, 52 anos (23/04/1966)
Graduação: Ouro

Pilotos do #25

AUGUSTO FARFUS (@augustofarfus)
Brasileiro, 35 anos (03/09/1983)
Graduação: Platina

CONNOR DE PHILIPPI (@CDePhilippi)
Estadunidense, 26 anos (25/12/1992)
Graduação: Ouro

PHILIPP ENG (@Philipp_Eng)
Austríaco, 28 anos (28/02/1990)
Graduação: Platina

COLTON HERTA (@ColtonHerta)
Estadunidense, 18 anos (30/03/2000)
Graduação: Ouro

2019_iwsc_risicompetizione62_teampage_1280x626

Por enquanto, só em Daytona: Risi Competizione não tem garantias financeiras para toda a temporada

RISI COMPETIZIONE (@risicomp)
Sede: Houston, Texas
Chefe de equipe: David Sims

Carro: Ferrari 488 GTE
Motor: Ferrari F154CB V8 3,9 litros Turbo

Pilotos do #62

JAMES CALADO (@CaladoJames)
Britânico, 29 anos (13/06/1989)
Graduação: Platina

MIGUEL MOLINA (@MiguelMolinaM2)
Espanhol, 29 anos (17/02/1989)
Graduação: Platina

DAVIDE RIGON (@RigonDavide)
Italiano, 32 anos (26/08/1986)
Graduação: Platina

ALESSANDRO PIER GUIDI (@Ale_PierGuidi)
Italiano, 35 anos (18/12/1983)
Graduação: Platina

2019_iwsc_fordchipganassiracing66_teampage_1280x626

Ninguém fala nada, mas é possível que a Ford encerre o programa do GT EcoBoost após esta temporada

FORD CHIP GANASSI RACING (@FordPerformance / @CGRTeams)
Sede: Indianapolis, Indiana (EUA)
Chefe de equipe: Mike O’Gara

Carro: Ford GT EcoBoost
Motor: Ford EcoBoost V6 3,5 litros Turbo

Pilotos do #66

JOEY HAND (@JoeyHandRacing)
Estadunidense, 39 anos (10/02/1979)
Graduação: Platina

DIRK MÜLLER (@muellerdirk)
Alemão, 43 anos (18/11/1975)
Graduação: Platina

SÉBASTIEN BOURDAIS (@BourdaisOnTrack)
Francês, 39 anos (28/02/1979)
Graduação: Platina

Pilotos do #67

RYAN BRISCOE (@Ryan_Briscoe)
Australiano, 37 anos (24/09/1981)
Graduação: Platina

RICHARD WESTBROOK (@RWestbrook1)
Britânico, 43 anos (10/07/1975)
Graduação: Platina

SCOTT DIXON (@scottdixon9)
Neozelandês, 38 anos (22/07/1980)
Graduação: Platina

2019_iwsc_porschegtteam911_teampage_1280x626

Esta será a terceira temporada do 911 RSR da Porsche com motor central-traseiro

PORSCHE GT TEAM (@PorscheNAracing)
Sede: Rock Hill, South Carolina (EUA)
Chefe de equipe: Eric Haverson

Carro: Porsche 911 RSR
Motor: Porsche Flat 6 4 litros

Pilotos do #911

FRÉDÉRIC MAKOWIECKI (@FredMako1)
Francês, 38 anos (22/11/1980)
Graduação: Platina

PATRICK PILET (@PatrickPilet)
Francês, 37 anos (08/10/1981)
Graduação: Platina

NICK TANDY (@NickTandyR)
Britânico, 34 anos (05/11/1984)
Graduação: Platina

Pilotos do #912

LAURENS VANTHOOR (@VanthoorLaurens)
Belga, 27 anos (08/05/1991)
Graduação: Platina

EARL BAMBER (@earlbamber)
Neozelandês, 28 anos (09/07/1990)
Graduação: Platina

MATHIEU JAMINET (@Mathjaminet)
Francês, 24 anos (24/10/1994)
Graduação: Ouro

2 comentários

  1. E a última temporada de um Corvette com motor dianteiro, se o C8 de motor central for um sucesso e tiver sucessores de mesma configuração…

  2. Fernando Silva disse:

    Pelo que vo no Twitter de alguns times, a classe vai ser um festival de layouts retrô.
    Sera uma pena dupla se tivermos nesta temporada, alem da adiada aposentadoria do Corvette C7R para a chegada do modelo com motor central traseiro, termos ainda o encerramento da participação da Ford com os GT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *