Lista final das 12h de Bathurst com 41 inscritos

2019-entry-list-graphic-770x480

RIO DE JANEIRO – Após alguns ajustes e desistências, foi enfim divulgada a lista final das 12h de Bathurst, prova de Endurance que abre no próximo dia 3 de fevereiro a temporada 2019 do Intercontinental GT Challenge.

Felizmente, não houve qualquer desistência no plantel de 28 modelos GT3 inscritos e que vão certamente disputar a vitória no espetacular circuito de Mount Panorama, subindo e descendo os mais de 6 km da desafiadora pista da Austrália. As baixas aconteceram na classe B, onde um dos quatro Porsche Cup anteriormente anunciados está fora e também na divisão C, dos modelos GT4. A Ginetta Australia teria três carros – serão dois.

Assim, a lista está fechada em 41 carros – contudo sem a divisão dos carros da classe A de acordo com as graduações dos pilotos. Contudo, a disputa na turma de cima terá 10 marcas diferentes na pista, sem contar ainda os KTM, Ginetta e MARC Cars dos outros grupos, o que aumenta o total de construtores para 13.

Entre os pilotos, teremos mais de 120 nomes representando até o momento 22 países, com a presença do Brasil – mais uma vez contando com Augusto Farfus a bordo do carro #42 da Schnitzer, a mesma equipe pela qual competiu em 2018, com um BMW M6 GT3.

Os atuais campeões do IGTC, o francês Tristan Vautier e o australiano Kenny Habul, este vitorioso entre os Gentleman Drivers, também fazem parte do plantel de pilotos. E a Mercedes-Benz confirmou ontem seus nove representantes em toda a temporada da competição. Serão eles os alemães Thomas Jäger, Maro Engel, Maxi Götz, Luca Stolz e Maxi Bühk, o italiano Raffaele Marciello, o britânico Gary Paffett, o holandês Yelmer Buurman e, logicamente, Vautier.

Eles estarão espalhados em quatro dos carros da marca da estrela de três pontas confirmados para a competição. A Mercedes tem seis AMG GT3 confirmados em Bathurst e pelo menos um deles tem uma constelação de pilotos locais, feras dos Supercars – Craig Lowndes, Jamie Whincup e Shane Van Gisbergen, que vão no #888 da Triple Eight.

Outra novidade para Bathurst será ninguém menos que Paul Tracy a bordo de um MARC da classe Invitational. O parrudo canadense de 50 anos, vencedor de 31 provas de Fórmula Indy, foi anunciado como substituto de Boris Said no carro #91 que o antigo piloto da Penske, Andretti-Green e Newman-Haas, entre outras organizações, dividirá com Keith Kassulke e Paul Morris.

Uma olhada mais detida na lista nos traz também o nome de outro velho conhecido, que vira e mexe corre em Bathurst: Ivan Capelli, hoje com 55 anos e careca – igualzinho o escriba aqui – vai de Lamborghini Huracán com Jim Manolios, Ryan Miller e Dean Canto. Ano passado, inclusive, essa mesma tripulação chegou em quarto lugar na classe A Pro-Am e em oitavo na geral.

Comentários