Lito na rede

L

lito-cavalcanti

RIO DE JANEIRO – Craque do jornalismo esportivo motorizado deste país, com quem tive o privilégio de trabalhar no SporTV de 2003 a 2012, Lito Cavalcanti saiu daquela emissora no fim do ano passado.

Foram 24 anos na referida casa, desde o tempo em que o canal a cabo não pertencia ao Grupo Globo.

Tamanha experiência e conhecimento não foram capazes de segurá-lo por lá.

Vida que segue. E o Lito agora navega por outros ares. Os cibernéticos.

Pois é… ele estreou hoje o seu Podcast.

“Na Pista” é um resumo semanal que o Lito vai apresentar na internet para falar de automobilismo, junto ao Cássio Politi.

Vale a pena ouvir e prestigiar, porque o Lito merece.

Curioso é que eu participei de um podcast com o mesmíssimo nome quando estava em período de quarentena, antes de ir para o Fox Sports. Esse podcast era do Sérgio Rodrigues e que contava também com participações do André Duek.

E por falar em Fox Sports, que tal a ideia de levar o Lito ao Fox Nitro como convidado?

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

20 Comentários

  • De se lamentar a dispensa de um profissional desse gabarito mas, por outro lado, lhe dá a chance de experimentar uma certa liberdade, que não dispunha no canal do grupo do plim plim.
    Seria legal também convidá-lo ao Fox Nitro. Imaginem quantas histórias dele e do Mestre Edgard.

  • Grande Lito!

    Ele e o Edgar no Nitro vai dar TNT !!!

    hehehehe

    Lito deveria intergar o time motorsports do Fox Sports. 24 de Lemans vem aí.

    Mattar nos pits ao vivo e Lito na telinha com o Edgar.

    Aí mata a páu!!

    Grande abraço !

  • Mais do que ser convidado para o Fox Nitro, o Lito deve ser contratado pela Fox para comentar corridas.
    Nenhum comentarista é unanimidade, mas o Lito merece todo o respeito e admiração.
    #litonofoxsports

  • Convençam o Lito a também escrever para o site GrandePrêmio. Quanto a ida do mesmo às mídias televisivas, isso logo será fato. Profissional gabaritado sempre terá espaço em bons locais. Vide nosso sen sa ci o nal escriba. Dá-lhe Mattar. Tu és bagualudo dos bons.

  • Apenas como convidado uma vez seria o ideal, pois o cara é bom, respeito a história dele, mas poxa, ouvindo as transmissões dele no Sportv, não consigo entender nada do que ele fala, é até um alivio ele sair, pra eu poder entender a transmissão, e não, não sou eu com problema, posso até aumentar o volume no último, que sigo sem entender o que ele fala. Mesma coisa do Edgar… Maximo respeito, mas nas transmissões só fala ladainha, coisas sem sentido…

  • João Lucas… suas palavras são bem claras… tanto esse idoso quanto ao barrigudo e mr Parkison.. devem apenas sair em fotos mais nada…….. um tem um ovo na boca..ele fala para dentro.. o outro sotaque de paulistano meu..orra meu.. com piadinhas de copo sujo la no bixiga… mas.. é o que se tem… é nobre ajudar idosos sem rumo..acho nome ajudar..mas ou ouvintes irão ficar cansados desses dois idosos…

  • 08 05 1969… não sou idoso..sim..espero que eu vá mais do que 67 anos..mas não fazer papel de…. interessante… só minha letras que pode receber catracadas ..outros tbm na mesma vibe não recebem nada .de vssa..

  • ele demonstrava um certo incomodo com a presença de max wilson nas transmissoes,,,procurava sempre falar mais,,,,, n aceitava muito bem alguem discordar do seu ponto de vista,,,as vezes acontecia uns trocadilhos e max gentilmente acabaVA cedendo,,,faltava um pouco da elegancia de max nas suas transmissoes,,,,,max wilson,,luciano burt(,esses caras sao pilotos e naturalmente sabem muito),,,mas n desmereço lito cavalcante(um profissional com muito conhecimento teorico),,,o problema dele era um pouco de insegurança,,ele se sentia um pouco ameacado,,,boa sorte lito.

      • Bom dia,,Essas coisas n se fala se percebe,,,,,,como tbm percebo vc meio grosseiro nas respostas,,,mas,é livre a manifestacao do pensamento,sendo vedado o anonimato,,, seu jeito é esse e minha opiniao sobre lito foi essa,,importante respeito mutuo,,,gosto do trabalho que vc faz,,profissional competente,,,grato pela oportunidade.

      • Eu não fui grosseiro na resposta a você. Fui sincero. Às vezes pego pesado mesmo, mas com você, não.

        Enfim… se você pensa assim, lamento.

  • Lito Cavalcanti conhece muito da história do automobilismo e mais ainda da parte técnica. Não a toa é correspondente e colaborador da AutoSport inglesa e da AutoSprint italiana, esta antigamente apenas disponível na livraria do Aeroporto de Congonhas, Il Settimanale Dalla Corsa. Acredito que esses 2 trabalhos e sua longa e profícua carreira o credenciam entre os melhores, acima até de alguns mais famosos!
    Muito bom esse podcast que ouvi!

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames