MENU

23 de janeiro de 2019 - 11:57IMSA

Recordar é viver…

Capture-d’écran-2019-01-23-à-09.01.52-696x460

RIO DE JANEIRO – Olha que coisa sensacional! Esses são os Porsche 911 RSR da equipe oficial de fábrica IMSA que a partir de amanhã começam a andar em Daytona, para a primeira corrida da temporada 2019 nos Estados Unidos.

Homenagem mais do que merecida a uma das grandes organizações do Endurance na América do Norte: a Brumos Porsche. A escuderia veio de uma tradicional concessionária da marca germânica e conquistou incríveis quatro vitórias na tradicional prova da Flórida – três nos anos 1970 e outra com um protótipo Porsche Riley DP. Inclusive, parte do que foi a Brumos transformou-se na Action Express, hoje uma potência da classe DPi.

Aqui abaixo, o 935/77 Biturbo que triunfou na edição de 1978 com Peter Gregg (também vitorioso de 1973 a 1975), Toine Hezemans e Rolf Stommelen, que naquele mesmo ano seria piloto da Arrows na Fórmula 1.

s_1978_HNE-1997

Nesta edição das 24h de Daytona, os Porsche 911 RSR serão guiados por Frédéric Makowiecki/Patrick Pilet/Nick Tandy e Earl Bamber/Laurens Vanthoor/Mathieu Jaminet.

Penske-IMSA

Aí está o Acura DPi da Penske

Mas os Porsche 911 RSR não serão os únicos com visual retrô ou de homenagem: a CORE Autosport remete aos protótipos Nissan GTP em seu DPi; a Penske terá uma decoração que lembra bastante o Acura GTP dos anos 1980/90; os Ford da Ganassi homenageiam visuais antigos de carros do oval azul de Detroit; a Starworks alude aos Audi da IMSA GTO e a Mercedes-AMG Team Riley aposta no lindo visual da Wynn’s para chamar a atenção em Daytona.

 

6 comentários

  1. derci reiche disse:

    Como ficou bonita essa Mercedes nas cores da Wynn´s.
    Será eleito do carro mais bonito da competição com certeza.

  2. Fernando Silva disse:

    No caso dos Porsche e Ford GT, sera que esses layouts retrô se estenderão às equipes do WEC? Imaginem as 24h de Le Mans.

  3. Rafael Lima disse:

    Na minha opnião é o grid mais bonito do automobilismo mundial o da IMSA Weathertech.

  4. Alvaro Ferreira disse:

    Sensacionais esses visuais retrô! Esse Porsche da Brumos é inesquecível.
    Rodrigo, um pedido: você pode colocar aqui no blog os horários de transmissão da corrida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *