ROAR Before The Rolex 24 atualiza lista de inscritos

R

levitt_roar_0118-12220_980

RIO DE JANEIRO – Foi divulgada nesta quarta-feira uma relação de inscritos mais detalhada para o ROAR Before The Rolex 24, as sessões de treinos preparatórios para as 24h de Daytona e mandatórias para os participantes do IMSA Weather Tech SportsCar Championship.

Ao lado dos 47 inscritos, agora constam enfim os nomes dos pilotos – embora nem todos ainda estejam confirmados no evento que começa nesta sexta-feira na Flórida e outros não poderão sequer estar presentes por motivos particulares.

Na relação dos DPi, chama a atenção ainda não constar o nome de Rubens Barrichello no #85, embora a JDC-Miller Motorsports tenha anunciado sua presença. Ontem, quem confirmou seu lineup foi a Mazda. Dentro do que se supunha, o construtor japonês cuja estrutura é tocada pelo Team Joest, confirmou caras novas: Timo Bernhard e Olivier Pla reforçam o time nas provas do Michelin Endurance Cup e René Rast disputa Daytona e Sebring. Um dos carros terá quatro pilotos em Daytona e o outro, três. Os titulares continuam os mesmos do ano passado.

Outra novidade da equipe Mazda Team Joest é a contratação da engenheira Leena Gade, que era da Audi no WEC e em Le Mans, esteve na Fórmula Indy em breve passagem e também em outros desafios em equipes de marcas do Volkswagen Auto Group.

Das três equipes de LMP2 confirmadas no ROAR, só a DragonSpeed não nomeou ninguém oficialmente para os carros #18 e #81. A Performance Tech terá Cameron Cassels, Robert e Kyle Masson (pai e filho) completando a relação de inscritos de onde já constava o nome de Kris Wright.

A GTLM não tem grandes novidades: a Corvette mantém seu lineup intacto de titulares pela oitava temporada consecutiva, chamando também Mike Rockenfeller e Marcel Fässler para as provas de longa duração. A Ganassi tampouco deve apresentar novidades, tanto que Sébastien Bourdais e Scott Dixon foram confirmados na relação. Na Ferrari da Risi, Miguel Molina ganha a companhia de Davide Rigon no ROAR. A Porsche estará desfalcada somente por Laurens Vanthoor, que por motivos do nascimento da primeira filha, não viajará para Daytona.

Classe com o maior número de inscritos – 23 carros no total – a GTD é que traz o maior número de pilotos e também de confirmações de última hora para os testes de pré-temporada.

Começamos pela Starworks: o time de Peter Baron confirmou há alguns dias atrás a participação de Christopher Haase e de Ezequiel Pérez-Companc no carro #8. O chinês Kang Ling reforça o #11 da Grässer, que confirmara Rolf Ineichen – porém, o suíço não consta da relação inicial do ROAR.

A Via Italia Racing vai de Chico Longo/Marcos Gomes/Victor Franzoni, a mesma trinca que venceu em 22 de dezembro os 500 km de São Paulo, que vocês puderam acompanhar em vídeo aqui no blog.

E eles não estão sozinhos ao engrossar a relação de brasileiros confirmados (que assim sobe para 11), já que o vice-campeão da Stock Car Felipe Fraga vai na Mercedes-AMG #33 da Riley Motorsports ao lado de Luca Stolz, Jeroen Bleekemolen e Ben Keating, além de Daniel Serra, seu rival na categoria brasileira e atual bicampeão – confirmadíssimo na Ferrari #51 da Spirit of Race ao lado do trio campeão do WEC na LMGTE-AM: Paul Dalla Lana, Pedro Lamy e Mathias Lauda.

A AIM Vasser Sullivan fechou com Austin Cindric e Nick Cassidy para reforçar seus dois Lexus, além de trazer Aaron Telitz da Indy Lights e confirmar Jeff Segal como o quarto piloto do carro #12. Na Montaplast by Land Motorsport, apenas o nome do canadense Daniel Morad consta na relação, enquanto a Ebimotors terá por enquanto os italianos Fabio Babini e Emanuele Busnelli.

Andrea Caldarelli foi confirmado como o quarto nome da Paul Miller Racing – atual campeã da categoria, enquanto na Precision Performance Motorsport a tripulação está quase completa, com Peter Dunn/Linus Lundqvist/Brandon Gdovic/Don Yount, faltando um quinto nome – o que é possível nas classes Pro-Am.

Embora o nome de Jackie Heinricher esteja na relação pela Meyer-Shank Racing, é sabido que ela deve se ausentar do evento por conta de uma lesão nas costas e a dinamarquesa Christina Nielsen, sem carro, vai substitui-la no Acura #57. Matt Campbell é o reforço de última hora para o Porsche da Park Place e a P1 Motorsports terá JC Perez junto a Fabian Schiller, Maxi Bühk e Dominik Baumann – reforços de peso.

Na Turner Motorsport, Dillon Machavern e Jens Klingmann farão companhia aos titulares Robby Foley e Bill Auberlen, cabendo a Sven Müller e Klaus Bachler trabalhar junto a Jürgen Haring no Porsche #99 da Herberth Motorsport assistido pela NGT. E no #540 da Black Swan Racing, Tim Pappas terá a princípio a companhia de Matteo Cairoli e Dirk Werner.

Além do IMSA Prototype Challenge, outra subcategoria que vai andar na Flórida neste fim de semana é o Michelin Pilot Challenge, apresentando uma relação de 40 inscritos divididos nas classes GS e TCR. Ao contrário do IWSC, aqui os treinos não são mandatórios – portanto, o total de inscritos para a primeira prova do campeonato, no fim do mês, deve ser inclusive maior que este aqui apresentado.

Os trabalhos de pista serão abertos amanhã. A primeira sessão será do IMSA Prototype Challenge, às 12h de Brasília (9h locais), com o Weather Tech SportsCar andando pela primeira vez a partir de 11h na Flórida (14h de Brasília). A GTD terá cinco sessões (e apenas dois dias de treinos) e as demais classes, sete. Cada uma terá uma sessão de 15 minutos – uma espécie de Qualifying, tal como no ano passado, para definir os pit boxes durante todo o fim de semana das 24h de Daytona.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

3 Comentários

  • Pra ratificar o sucesso dos DPi, este ano uma constelação de astros do automobilismo, essa corrida vai ser uma festa, to esperando,contando os dias!!!
    Acho que será record a participação de brasileiros , emocionante a despedida do Christian , que é um multicampeão na categoria. E ter Barrichello nessa despedida meio que deve ser mais especial ainda pro Christian, já que começaram juntos no kart.

    Além do atual campeão , o brasileiro Nasr correndo junto com o formidável Derani , sem falar no fortíssimo time de Wayne Taylor , com Alonso e Kobayashi ……. passando pelo time Pesnke que tem Helinho, Montoya ,Rick Taylor etc.

    E ainda tem o bicampeoão do TC carretera argentino , o otimo Canapino !

    Olha, to pensando em armar em casa um churrasco e virar as 24h !!!!

  • Direto ao ponto:

    Christian Fittipaldi merece uma atenção especial deste blog! Sua contribuição ao automobilismo mundial é relevante. Não preciso dizer mais…

    • E quem disse que ele foi menosprezado por este blog? Acho melhor você procurar quantas vezes o Christian foi citado.

      Não preciso dizer mais, também.

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames