MENU

30 de janeiro de 2019 - 14:49Clip da Semana

Rooftop Concert, 50 anos

RIO DE JANEIRO – Faz meio século que os Beatles se despediram dos shows – na verdade, o último grande concerto foi em 1966 no Candlestick Park, de San Francisco (EUA). E após muito tempo desde aquela apresentação, o Fab Four faria uma última, em 30 de janeiro de 1969.

John, Paul, George e Ringo subiram no terraço da Apple, a gravadora deles, para aquele que seria o último registro histórico deles reunidos em vídeo. Naquele mesmo ano, foram produzidos os dois últimos discos – Abbey Road e Let It Be – e por mais que a cronologia mostre o contrário, Abbey Road foi o derradeiro trabalho do grupo que revolucionou a história do pop.

Como homenagem a essa data histórica, Beatles no clip da semana.

Compartilhar

4 comentários

  1. Ricardo Talarico disse:

    Bela lembrança, Mattar.
    Uma “lufada” de qualidade em meio ao lixo musical que predomina atualmente.

  2. Antonio Seabra disse:

    Não me lembro exatamente quanto tempo durou o Rooftop Concert (na epoca não foi assim chamado), talvez uns 40 minutos, mas foi de arrepiar: meia hora/40 minutos, de puro rock ‘d roll, da mais alta qualidade, pra deleite de quem gosta dos Fab 4.
    Sensacional. E muito bem lembrado !!!
    Puxa, 50 anos, o tempo voa….

    1969: Stewart campeão de Matra, quinta e ultima vitoria de G Hill em Monaco, Ickx vice campeão de Brabham com 2 vitorias, primeira vitoria de Rindt, de Lotus….que saudade !

  3. Leandro disse:

    Histórico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *