Au complet: definidos todos os inscritos das 1000 Milhas de Sebring

A
Christian-Ried
Com participação assegurada nas 1000 Milhas de Sebring, o alemão Christian Ried será o recordista isolado de participações em provas do WEC, já que Andre Lotterer ficará retido para testes de simulador na Fórmula E: o piloto da Dempsey Racing-Proton completará 56 provas na competição desde 2012

RIO DE JANEIRO – Agora não há mais volta: todos os 34 carros confirmados para as 1000 Milhas de Sebring têm seus pilotos confirmados. A lista definitiva de entradas para o retorno do WEC aos Estados Unidos foi divulgada nesta terça-feira, menos de duas semanas antes dos testes coletivos oficiais que terão duração de dois dias e foram autorizados às equipes do Mundial de Endurance.

Nesses testes, só não participarão três equipes inscritas: a DragonSpeed e a Jackie Chan DC Racing já estiveram na Flórida em fevereiro junto à Toyota e estão satisfeitas com os dados coletados naqueles treinos. A Corvette Racing, que conhece Sebring de cor e salteado, não precisa de mais quilometragem.

Os nomes que faltavam foram revelados em menos de 24 horas. A Ford Chip Ganassi Racing pôs fim aos rumores e promove a estreia de Jonathan Bomarito no WEC: o piloto estará no carro #67 junto a Harry Tincknell e Andy Priaulx. Vinculado ao fabricante do oval azul e tendo desenvolvido o carro desde o seu início, Billy Johnson terá mais uma oportunidade de sentar no #66 junto a Olivier Pla e Stefan Mücke.

Quem retorna ao Mundial de Endurance após um longo afastamento é Gunnar Jeannette: o piloto de 36 anos vai correr praticamente em casa – ele é local da Flórida, tendo nascido em West Palm Beach. Ele fez parte da extinta equipe Luxury Racing, disputando as 6h de Spa-Francorchamps e as 24h de Le Mans com uma Ferrari da classe LMGTE-AM. Desde então, não foi mais requisitado – e ele será o sexto nome diferente a dividir o Ligier JS P217 Gibson LMP2 da Larbre Competition, junto a Romano Ricci e Erwin Creed. A equipe indicara Jean-Baptiste Simmenauer num primeiro momento, mas a FIA lhe negou a participação.

Já o alemão Christian Ried celebrará uma marca histórica: a bordo do Porsche #77 da Dempsey Racing-Proton, ele irá largar para sua 56ª corrida do Mundial de Endurance e se tornará o único desde 2012 a ter disputado todas as corridas da competição.

Serão 99 pilotos (quatro brasileiros) – representando 26 países – a bordo dos 34 bólidos inscritos, já que três desses carros serão ocupados apenas por duplas. Além do regresso dos já citados e da estreia de Bomarito, as 1000 Milhas de Sebring têm nomes que disputam uma prova da temporada 2018/19 pela primeira vez.

São eles: o neozelandês Brendon Hartley (que fará o chamado “Double Duty”, pois foi confirmado pela Action Express nas 12h de Sebring); o russo Sergey Sirotkin; os dinamarqueses David Heinemeier-Hänsson e Jan Magnussen; os britânicos Jordan King e Will Stevens; o canadense Bruno Spengler; o argentino Luis Pérez-Companc e o italiano Matteo Cressoni; o espanhol Antonio Garcia e o alemão Mike Rockenfeller.

Os líderes do Mundial após cinco etapas disputadas, de um total de oito da Super Season 2018/19 são os seguintes: Fernando Alonso/Sébastien Buemi/Kazuki Nakajima (Toyota) com 102 pontos, na classe LMP; Michael Christensen/Kévin Estre (Porsche) com 111 pontos, na classe LMGTE; Ho-Pin Tung/Stéphane Richelmi/Gabriel Aubry (Jackie Chan DC Racing) com 112 pontos, na classe LMP2; Jörg Bergmeister/Patrick Lindsey/Egidio Perfetti (Project 1 Racing) com 84 pontos, na divisão LMGTE-AM.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames