Avant-Prèmiere

RIO DE JANEIRO – A apresentação oficial é só na segunda-feira, mas a Alfa Romeo (que até há poucos dias era a Sauber) deu um gostinho do que é o seu novo carro para 2019 na Fórmula 1. Ainda sem o codinome do chassi definido, a marca do trevo de quatro folhas pôs o novo brinquedo pra andar hoje, em Fiorano.

Quem esteve a bordo do carro na pista de testes da Ferrari para os primeiros quilômetros percorridos foi Kimi Räikkönen: o veterano finlandês e o italiano Antonio Giovinazzi (que também experimentou o bólido) serão os pilotos titulares da marca em 2019.

As fotos já publicadas mostraram a carenagem camuflada com um layout de gosto um tanto quanto duvidoso. E numa primeira análise, o destaque – positivo ou negativo, fica a gosto do freguês – é por conta do desenho da asa dianteira.

Segundo os editores da Autosport, que cuidam dos detalhes da parte técnica dos carros de Fórmula 1, trata-se “da mais estranha que foi vista até agora para 2019”. Não só pelas cavidades na frente por também as alas laterais, que não têm mais reentrâncias, serem mais altas que qualquer outro carro apresentado.

Cabe aqui para a nova Alfa Romeo, que como Sauber fez um campeonato bastante digno em 2018, a mesma pergunta que pode ser direcionada ao projeto da McLaren: será que é eficiente? A resposta, como todas as outras, saberemos dentro de alguns dias…

Comentários

  • Numa primeira impressão, muito esquisito. Vamos ver na pista se vai ter desempenho. Acho, e só acho, que essa invenção na asa dianteira vai cagar o carro. Tomara que não volte para o fundo do grid.